Novo Citroën C4, que vem para o Brasil, começa a ser produzido

Automóvel fabricado na Argentina já conta com a tecnologia flexível em combustível, ele deve chegar por aqui em 2009
  1. Home
  2. Bolso
  3. Novo Citroën C4, que vem para o Brasil, começa a ser produzido
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A PSA, que produz os carros Citroën e Peugeot, fez o lançamento industrial do seu novo carro, o C4 hatch de quatro portas com motor flex. O evento aconteceu em Buenos Aires, na fábrica de El Palomares, onde o carro está sendo produzido. Este evento marca o início da produção do modelo, que será lançado no Brasil em março do próximo ano. O lançamento na Argentina será em novembro.

A previsão de produção é de 22 mil carros por ano, sendo que no Brasil a expectativa é de vender metade do que for produzido. A fábrica trabalhará em três turnos e este carro também deverá ser vendido no Chile. Para o Brasil o motor será flex, enquanto na Argentina terá motor a diesel e a gasolina.

A PSA informa que serão utilizadas 60% de peças fabricadas no Mercosul. Outra informação é que aumentou a produção de motores na Argentina, onde já está sendo fabricado o motor 2,0-litros com tecnologia flexível em combustível, que também equipará o C4 Pallas a partir da segunda quinzena de outubro.

O C4 hatch será vendido no mercado brasileiro com duas versões de acabamento, o GLX e o Exclusive, com motores 1,6-litro e 2,0-litros, ambos com tecnologia flexível em combustível e de 16 válvulas. O preço de entrada deve ficar entre R$ 55 mil e 60 mil. A versão com motor 2,0-litros terá opção de câmbio automático.

A empresa, que já anunciou um investimento de € 500 milhões até 2010, deverá utilizar parte deste recurso para criar uma nova linha de montagem em El Palomares. Com uma única linha, a fábrica produz 165 mil carros por ano. Com a segunda aumentará a produção para 250 mil/ano.

O C4 hatch foi flagrado no início deste ano rodando em São Paulo. Apesar de o carro estar circulando em um trânsito pesado, a Citroën brasileira negou que o modelo viesse para o Brasil. Antes de começar a ser vendido, o compacto médio deverá debutar no Salão do Automóvel que ocorre entre outubro e novembro deste ano.

Gosta de carros de bom preço?

Então veja aqui no WebMotors a oferta dos modelos mais baratos do Brasil:

Effa M100

Fiat Mille

Ford Fiesta

VW Gol 1.0

Fiat Palio 1.0

Chevrolet Celta 1.0

Leia também:

Veja os 10 mais vendidos do primeiro semestre de 2008

Em plena crise de mercado, VW anuncia fábrica nos EUA

Fábrica de carros pequenos da Toyota será em Sorocaba

Fiat e BMW compartilharão plataformas e pontos de vendas

Toyota Corolla ainda não é uma ameaça ao Honda Civic

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors