Novo Ford Fusion 2013 é exibido no Salão de Detroit

O modelo deve começar a ser vendido no Brasil no último trimestre de 2012
  1. Home
  2. Bolso
  3. Novo Ford Fusion 2013 é exibido no Salão de Detroit
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

– A Ford apresenta durante o Salão de Detroit o novo Ford Fusion 2013. O carro chega a sua segunda geração e substitui a lançada em 2005. Utilizando a linguagem denominada pela marca norte-americana de One Ford para produtos globais, o Fusion utiliza os mesmos elementos, em proporções equivalentes, do Ford EcoSport e do novo Fiesta. Os exemplos estão na “boca” cromada que funciona como grade do radiador e no conjunto óptico.

Outra novidade relevante está no leque de motorizações. O Fusion abandona o V6 e ganha dois motores movido a gasolina. A única opção que permanece na prateleira é a equipada com o conjunto de 2,5L aspirado com 173 cv. As principais novidades ficam por conta do ingresso da família EcoBoost, composta por um modelos 1,6L de 179 cv e 2,0L de 237 cv, ambos sobrealimentados por turbina.

A Ford mantém a versão do Fusion Hybrid relembre a versão antecessora que agora usa um 2,0L da família Duratec combinado com um motor elétrico. Para almejar ainda mais um mundo sustentável chega também o Fusion Energi, um totalmente elétrico com plug-in que pode ser “reabastecido” em tomadas convencionais. A autonomia pode chegar a 160 km.

As opções "limpas" trabalham com transmissão CVT e as com motores a gasolina usam uma caixa automática de seis velocidades. O novo Fusion deve começara a ser comercializado no Brasil no último trimestre de 2012.
___________________________

Em busca de seu novo carro?

Encontre as melhores ofertas na WebMotors!

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors