Novo Ka tem recall no primeiro mês de lançamento

Falha nos cilindros de ignição e na fechadura pode desligar Ford a qualquer momento
  1. Home
  2. Bolso
  3. Novo Ka tem recall no primeiro mês de lançamento
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


O novo Ka mal chegou às lojas no início deste mês e já tem o seu primeiro recall confirmado. A Ford convocou os proprietários de 219 unidades do popular. De acordo com a montadora, o novo compacto global pode apresentar uma falha no cilindro de ignição e no cilindro da fechadura das portas. A marca diz que este defeito pode ocasionar uma perda de torque significativa no motor.


A marca diz ainda que o defeito pode fazer com quem a chave passe da posição necessária para o carro estar ligado para a posição acessório, apagando o motor do carro repentinamente. Em casos mais graves, isso poderia impedir o funcionamento correto de itens como direção elétrico, sistema de freios e airbags. Os modelos afetados têm chassis entre F8121717 e F8128826.


As concessionárias da marca pelo Brasil estão preparadas para a substituição dos cilindro de ignição e de fechadura das portas, serviço que dura cerca de uma hora. Os consumidores deverão procurar mais informações através do site oficial da Ford ou então através do telefone 0800 703 3673. 


Assista ao teste do WebMotors com o novo Ka



 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors