Novo Kia Soul chega em junho, sedã Quoris em maio

Segunda geração do crossover ficou mais potente e equipada. Quoris é sedã de luxo da marca
  1. Home
  2. Bolso
  3. Novo Kia Soul chega em junho, sedã Quoris em maio
Rodrigo Ferreira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A segunda geração do Kia Soul será lançada no Brasil em junho. A confirmação veio pela própria Kia, que anunciou também a chegada do sedã de luxo Quoris para maio. A importação dos dois modelos será possível depois do anúncio de adequação da marca ao programa brasileiro Inovar-Auto, que impõe pagamento extra de imposto (30 pontos percentuais no IPI) de importação às marcas que não se adequarem ao programa.

 

Com a autorização, publicada no Diário Oficial da União de hoje, a Kia terá isenção do pagamento do valor para até 4.800 veículos importados por ano (valor máximo permitido). Porém, ainda não é possível saber quais preços serão praticados para os lançamentos.

 

A marca informou ainda que as novas gerações da minivan Carens, do Cerato hatch e do Cerato Koup não tem previsão de desembarcar no país.

 

Novo por dentro

 

A segunda geração do Soul inovou mais na alma do que na estética. Apesar das formas quadradas terem sido mantidas, diversos elementos são novos. Na dianteira, por exemplo, a entrada de ar cresceu em tamanho enquanto os faróis ganharam novo formato. Na traseira, uma placa fica suspensa na parte debaixo do vidro. As lanternas também são novas. 


A segunda geração do crossover manteve o mesmo comprimento e altura da geração atual, mas ganhou dois centímetros no entre-eixos (2,57 m) e outros dois centímetros na largura. O chassi ficou 29% mais rígido e a coluna A mais fina, segundo a Kia. 


O interior ganhou um banho de modernidade na segunda geração. Entre as novidades estão assentos elétricos e térmicos, sistema de acesso sem chave, teto solar panorâmico, tela de LCD no painel central com GPS e faróis de xênon. 


O novo Kia Soul terá nos Estados Unidos duas opções de motores. Um 1.6 GDi de 130 cv de potência e outro 2.0 GDi que rende até 164 cv. O câmbio manual ou automático é de seis marchas. 

 

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors