Novo site centra fogo contra os alvos da hora

“Eu odeio” os flanelinhas
  1. Home
  2. Bolso
  3. Novo site centra fogo contra os alvos da hora
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O site "Eu odeio flanelinhas", criado por A. Carneiro, já foi acessado mais de 7 mil vezes.
No caso, os odiados são os flanelinhas cariocas.

Não confunda o ódio aos flanelinhas com a operação que visa combater os rodinhos, em São Paulo. Há diferenças básicas entre as duas turmas, que vão além da denominação. Mas não se engane: se os rodinhos já não limpam muito bem o pára-brisa, a ação dos flanelinhas só tem do paninho de limpeza o nome. Limpeza mesmo, só no bolso do cidadão. Os conhecidos e evitados flanelinhas apenas se oferecem, nem sempre gentilmente, para guardar o seu carro. Em outras palavras menos sutis, pode ser definido como uma espécie de extorsão. Para “olhar o seu carro”, embora você tenha seguro e não esteja preocupado a ponto de pagar um estacionamento, eles cobram, em geral adiantado, uma taxa compulsória. E cobram bem de pertinho, muitas vezes acompanhado por um olhar ameaçador, especialmente se você for mulher.

E não adianta argumentar que eles estão trabalhando. Trabalho pressupõe um contrato onde a outra parte requer o serviço. Muitas vezes você está lá na frente da loja, de cara para o seu carro, e mesmo assim é instado a pagar para quem está literalmente “olhando” o seu carro. E pagar adiantado, embora o trabalhador brasileiro, no mais das vezes, receba o salário no fim do mês de trabalho.


O prefeito Celso Pitta, com picos negativos de índice de popularidade, tentando desesperadamente receber um tímido sorriso de aprovação, começa a tirar da manga atitudes demagógicas que deveriam ter sido tomadas quando apareceu o primeiro amigo do alheio na primeira esquina da história. Antes tarde do que nunca, mas também não deve ser encarado como algo mais do que a obrigação de um prefeito minimamente comprometido com o bem-estar dos cidadãos contribuintes.

Por tudo isso é que...EU ODEIO OS FLANELINHAS


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors