O brasileiro Hélio Castro Neves ficou em segundo

F-Mundial: Paul Tracy vence em Long Beach
  1. Home
  2. Bolso
  3. O brasileiro Hélio Castro Neves ficou em segundo
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Mesmo largando na 17º posição e enfrentando o difícil traçado de Long Beach, o canadense Paul Tracy equipe Green venceu a segunda prova da F-Mundial, realizada domingo 16/04, e agora é líder do campeonato com 34 pontos. O brasileiro Hélio Castro Neves, da equipe Penske, assegurou o segundo lugar numa disputada com o norte-americano Jimmy Vasser, da Chip Ganassi. A próxima etapa do mundial será a Rio-200, dia 30, em Jacarepaguá.

O pole-position Gil de Ferran não teve muita sorte. Após estar liderando a prova até a 30º volta, o brasileiro da equipe Penske fez seu primeiro pit stop e perdeu várias posições, terminando a corrida em sétimo. Gil ganhou os pontos pela pole e pelo maior número de voltas na liderança.

Além de Helinho, outro brasileiro que teve motivos para comemorar foi Luiz Garcia Júnior, da equipe Arciero. Pela primeira vez o piloto pontuou na categoria, após conquistar o 12º lugar. O brasileiro Roberto Moreno, da equipe Patrick Racing, esteve entre os três primeiros até a metade da corrida, mas ficou em 9º. Christian Fittipaldi, Cristiano da Matta e Gualter Salles tiveram que abandonar a prova por problemas mecânicos. Tony Kanaan também abandou a corrida depois de um acidente com o sueco Kenny Brack.


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors