O hatch superesportivo começa a ser importado da Alemanha

Audi S3 chega ao Brasil
  1. Home
  2. Bolso
  3. O hatch superesportivo começa a ser importado da Alemanha
Revista Rally
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Externamente, apenas as entradas de ar frontais, as rodas maiores, a suspensão rebaixada e o pequeno aerofólio traseiro diferem o Audi S3 do A3. Em uma olhada menos atenta, ambos podem até ser confundidos. Mas toda essa semelhança acaba quando os motores são acionados. Com ambos ainda parados, você já pode perceber o ronco nervoso que soa do escapamento duplo do S3. WebMotors foi até o autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, avaliar esse esportivo alemão que começa a ser importado para o Brasil com um preço pouco convidativo: a partir de R$ 96,52 mil.

O motor é o mesmo 1.8 turbo que equipa o A3 nas versões de 150 e 180 cavalos. Mas a presença de um duplo intercooler faz a potência saltar para 210 cavalos e o torque, para 270 Nm. O equipamento resfria e condensa o ar antes dele entrar no turbo, garantindo uma maior compressão e potência. Segundo a fábrica alemã, o hatch leva 6,8 segundos para ir de 0 a 100 km/h e atinge velocidade máxima de 238 km/h. Nas curvas do autódromo de Goiânia, o S3 mostrou suas maiores virtudes: a tração 4x4, com acionamento automático, e o sistema de bloqueio do diferencial que grudam o carro no chão.

Mesmo nas entradas de curvas mais ousadas, o sistema eletrônico evita que pequenos exageros signifiquem perigosas rodadas. Isso é bom, ainda mais quando o carro é equipado com acelerador eletrônico, como o S3, que dispensa o uso do cabo de aço. O comando fica mais suave e preciso, se tornando um agradável convite para uma pisada mais voluntariosa no acelerador para chegar até o engate da sexta marcha.

No interior, os bancos são de couro com regulagem eletrônica, o ar-condicionado é digital e o painel completo. Os passageiros são protegidos por airbags frontais e laterais, a carroceria tem deformação programada, além de barras de proteção laterais e reforços no piso, coluna de direção e bancos. E apesar do preço, o S3 é bastante requisitado. “O primeiro lote, de dez carros, já foi totalmente vendido”, afirmou Jaroslav Sussland, diretor de operações da Audi.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors