Onix: donos apontam pontos positivos e negativos

Saiba quais pontos mais agradam (e os que mais incomodam) os donos do hatch compacto de primeira geração

  1. Home
  2. Seu bolso
  3. Onix: donos apontam pontos positivos e negativos
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Chevrolet Onix de primeira geração foi um verdadeiro fenômeno de vendas. Contando o período em que foi ofertado com o nome Joy, o modelo permaneceu em linha entre 2012 e 2022 e levou a marca da gravata dourada ao topo do ranking de carros mais vendidos.

Bastante popular também no mercado de carros usados, o Chevrolet Onix de primeira geração é uma opção de compra bem racional, que, dependendo da versão, pode oferecer um pacote de equipamentos e características de rodagem dignas dos modelos populares zero-quilômetro.

Segundo o Catálogo Webmotors, o Onix tem uma pontuação de 4,3 de um total de cinco estrelas. Confira a seguir os principais pontos positivos e negativos do modelo pela opinião dos donos.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Chevrolet Onix: opinião dos donos

Chevrolet Onix Ltz 3
O desempenho do motor 1.4 de 106 cv é elogiado pelos donos das versões mais caras do Onix
Crédito: Divulgação
toggle button

Ponto positivo: desempenho do motor 1.4

Em suas versões mais completas, o Onix de primeira geração era equipado com o motor 1.4 de 106 cv, que podia ser combinado a um câmbio manual (de cinco ou seis marchas, dependendo do ano) ou automático de seis marchas. Conjunto que é elogiado pelos donos pelo bom rendimento.

"Carro confortável, excelente para o uso diário. Potência boa e consumo bom. Carro de manutenção barata", comentou o dono de um Onix Effect 2015.

Chevrolet Onix 1.0 Mpfi Lt 8v Flex 4p Manual Wmimagem09441435312
O baixo custo de manutenção é elogiado pelos donos de Onix 1.0 e 1.4
Crédito: Reprodução/Webmotors
toggle button

Ponto positivo: baixo custo de manutenção

Outro elogio comum dos donos do Chevrolet Onix de primeira geração é o baixo custo de manutenção do compacto, que é equipado com os veteranos motores GM Família 1, de aspiração natural.

"A mecânica é confiável e a manutenção barata. O meu nunca me deixou na mão", destacou a proprietária de um Onix LT 2014.

Ponto positivo: economia de combustível

Os donos do Onix equipado com o motor 1.0 de quatro cilindros e 80 cv destacam o baixo consumo de combustível como um dos pontos fortes do compacto com esta motorização. Com gasolina, o Joy 2019 registrava médias de 12,8 km/l (cidade) e 15,2 km/l (estrada) no padrão PBEV.

"Ele é econômico, não tem ruídos. E o design é moderno e me atende no dia-a-dia pelo tamanho", afirmou a dona de um Onix LT 1.0 2019.

Apesar do baixo consumo de combustível, o motor 1.0 fica devendo em desempenho
Crédito: Divulgação
toggle button

Ponto negativo: desempenho do motor 1.0

O motor 1.0 entrega bons números de consumo. Mas como todo típico motor mil de quatro cilindros, exige que o motorista atrase bem as trocas para extrair o melhor desempenho da máquina.

"Apesar do bom torque para 1.0, não espere um carro potente para viagens com carro cheio e ultrapassagens", opinou o dono de um Onix LS 1.0 2015.

Ponto negativo: acabamento interno

Apesar do espaço interno adequado para um carro do segmento, alguns proprietários colocam a qualidade do acabamento como um dos pontos negativos do modelo.

"Rebarba de injeção no volante na tampa da buzina que incomoda a mão. Porta pacote muito frágil", opinou o proprietário de um Onix LTZ 2014.

Vídeo relacionado