Onix é líder na quinzena; Palio é terceiro

Primeira metade de agosto vendeu apenas 9.514/dia
  1. Home
  2. Bolso
  3. Onix é líder na quinzena; Palio é terceiro
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

A primeira quinzena de agosto reafirma o fraco desempenho do mercado de carros. Foram comercializadas no período 95.141 unidades, uma média de 9.514 carros e comerciais leves por dia. O volume é semelhante ao do mês passado, que foi o pior dos últimos anos.

A novidade é o Onix. O carro da GM foi o mais vendido na quinzena (5.191 unidades), destronando o Fiat Palio do posto ocupado pela primeira vez no ano.

Pela expectativa do presidente da Anfavea, Luiz Moan, essa situação não será revertida em breve. Moan disse nesta segunda-feira durante o Workshop do Automotive Bussines, em São Paulo, que o setor “passou” do fundo do poço e que daqui para a frente tende a se estabilizar. Mas crescimento, só no segundo semestre de 2016.

As vendas por marca mantêm as participações registradas nos últimos meses, com Fiat líder (17,38%) sem ser ameaçada por Volkswagen (15,3%) e GM (14,1%), que vêm em seguida, na segunda e terceira posições. A Ford mantém participação na faixa dos 10%, em quarto lugar.

Hyundai (8,85%), Toyota (7,63%) e Renault (7,38%) brigam pela quinta posição. Honda, Nissan e Jeep completam a lista das dez marcas mais vendias na quinzena

No ranking por modelo, a novidade é a liderança parcial do Ônix, com 5.191 unidades no período. Em segundo aparece o HB20 e o Palio, líder no acumulado, ficou na terceira posição.

O Up entrou na lista dos dez mais na quinzena, deixando o Uno de fora.

 

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors