Os carros mais vendidos de outubro por segmento

WM1 mostra lista de carros que dominaram seus segmentos, segundo relatório da Fenabrave, associação das concessionárias

  1. Home
  2. Bolso
  3. Os carros mais vendidos de outubro por segmento
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Todo o início de mês a Fenabrave, associação que representa as concessionárias do país, elabora um relatório com os números consolidados de vendas do mês anterior. Temos em mãos, portanto, os recém-divulgados dados de setembro. Abaixo, WM1 vai apontar quem foi o líder nos cinco principais segmentos do mercado de carros: hatches, sedãs, SUVs, picapes e esportivos.

  • Hatch: Chevrolet Onix
  •  Onix segue como carro mais vendido do Brasil
    Legenda: Onix segue como carro mais vendido do Brasil
    Crédito: Divulgação

    Ainda que a nova geração do hatch ainda não esteja disponível, o Onix segue fazendo bonito. O modelo foi emplacado em 21.198 oportunidades, isso é mais que a soma de Ford Ka (9.961) e Hyundai HB20 (8.332), segundo e terceiro colocados, respectivamente. A expectativa é de crescimento com a chegada da nova geração.

    • Sedã: Chevrolet Onix Plus
    •  Chevrolet Onix Plus: sucessor do Prisma já assumiu a liderança entre os sedãs
      Legenda: Chevrolet Onix Plus: sucessor do Prisma já assumiu a liderança entre os sedãs
      Crédito: Divulgação

      O primeiro mês cheio de vendas do modelo que sucedeu o Prisma foi um sucesso. Com 7.140 unidades vendidas, o modelo garantiu um sexto lugar geral em vendas e a liderança entre todos os sedãs. Já o Toyota Corolla foi o segundo entre todos dessa categoria, com 6.211 emplacamentos.

      Entre os concorrentes diretos do compacto da GM, o Ford Ka Sedan foi quem mais se aproximou: 5.083 unidades. O Volkswagen Virtus aparece na sequência com 4.457 vendas. No registro da Fenabrave, o velho Prisma - agora Joy Plus - ainda somou 4.259 unidades emplacadas em outubro.

      • SUV: Jeep Renegade
      •  Liderança do Renegade na categoria de SUVs parece inabalável
        Legenda: Liderança do Renegade na categoria de SUVs parece inabalável
        Crédito: Divulgação

        O reinado do Jeep Renegade rumo ao título de SUV mais vendido do país segue tranquilo. Em outubro foram 6.680 vendas, sendo o único da categoria entre os 10 mais vendidos. Logo atrás aparece o Jeep Compass, com 5.727 unidades emplacadas.

        Outro destaque ficou para o Volkswagen T-Cross, com 5.084 emplacamentos, o maior número desde que o modelo chegou. Mas não o suficiente para vencer o Nissan Kicks (5.550) e Hyundai Creta (5.234). Logo depois aparecem Honda HR-V (4.137), Ford EcoSport (3.478) e Renault Captur (2.799).

        • Picape: Fiat Strada
        •  Strada na versão Freedom cabine simples: linha compacta da Fiat vende como água
          Legenda: Strada na versão Freedom cabine simples: linha compacta da Fiat vende como água

          Esse é mais um segmento em que a FCA (Fiat Chrysler Automóveis) segue inabalável. Neste caso, as Fiat Strada, com 6.958 vendas, e Toro, com 6.914 emplacamentos, fazem a dobradinha.

          A terceira posição ficou com a Volkswagen Saveiro (4.503). Entre as médias, a liderança é da Toyota Hilux, com 3.397. Em seguida aparecem Chevrolet S10 (2.633) e Ford Ranger (2.329).

          • Esportivo: Ford Mustang
          •  Ford Mustang GT Premium carrega motor V8 de 466 cv de potência
            Legenda: Ford Mustang GT Premium carrega motor V8 de 466 cv de potência
            Crédito: Divulgação

            Se nos últimos meses o Z4 tinha tomado a liderança do Ford, agora o Mustang dá o troco em uma disputa apertada. Foram 26 vendas do pony car contra 22 do BMW. Número que fez o Porsche 911, com 23 vendas em outubro, tomar o segundo lugar do rival alemão.

            É importante sempre destacarmos que nessa categoria leva-se em conta somente modelos naturalmente "nascidos" para serem esportivos. Não se consideram versões esportivas de carros que já existem, como BMW M3, Renault Sandero RS ou Audi RS4, por exemplo.

            Veja o vídeo com o poderoso Mustang

            Comentários

            Ofertas Relacionadas

            logo Webmotors