Participação de brasileiros é recorde

Rali Paris-Dakar-Cairo começa hoje
  1. Home
  2. Bolso
  3. Participação de brasileiros é recorde
Marcelo Prado
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Começa hoje, dia 6, o chamado "rali da morte", ou mais precisamente a 22 edição do Paris-Dakar-Cairo, considerado um dos mais difíceis e perigosos percursos do mundo. Desta vez, a largada, com caminhões, carros e motos, vai acontecer em Dakar, capital do Senegal, na África.

Paris teve em 2000 uma participação apenas simbólica. Na capital francesa foram realizadas, no dia 26 de dezembro, a revisão e a apresentação dos pilotos e veículos, que na sequência embarcaram para a África. Após a largada, em Dakar, os competidores devem passar por Mali, Burkina Fasso, Níger e Líbia. A chegada está prevista para o dia 23, próxima às pirâmides de Giza, no Cairo.

De acordo com os organizadores, participam desta edição um total de 203 motos, 138 carros e 66 caminhões, totalizando 407 competidores o maior número da década, já que em 91 houve apenas um competidor a menos.

A participação de brasileiros, neste ano, é recorde. No ano passado, foram um caminhão, duas motos e dois carros, com cinco brasileiros. Em 2000, competem um caminhão, uma moto e cinco carros, perfazendo um total de 11 brasileiros na competição.

Confira a lista de pilotos brasileiros:

Carros
Equipe Hollywood Troller
- Roberto Macedo/Marcos Ermírio de Moraes
- Arnoldo Jr./Galdino Gabriel
- Reinaldo Varella/Alberto Fadigatti
- Cacá Clauset/Amyr Klink

Equipe BR Lubrax
- Klever Kolberg/Pascal Larroque FRA

Caminhões
Equipe BR Lubrax
- André Azevedo/Tomas Tomecek TCH/Petr Vodrak TCH

Motos
Equipe BR Lubrax
- Joaquim Gouveia Rodrigues Juca Bala




Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors