Passando a limpo

Moto terá de poluir menos em 2009
  1. Home
  2. Bolso
  3. Passando a limpo
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A partir de 2009 as motos brasileiras terão que se adequar ao Promot 3, o que significa que as fábricas terão que se adequar para que seus produtos reduzam drasticamente as emissões de gases. Esse assunto será debatido no Congresso SAE Brasil que será realizado em São Paulo, neste ano.

O painel que discutirá as emissões das motos se chamará Promot 3 e os Impactos no Setor de Duas Rodas, no dia 8 de outubro. O painel terá três palestras que apresentarão as visões de uma montadora, de um sistemista e da CETESB.

As palestras trarão uma discussão sobre os reflexos da lei na cadeia produtiva, além da evolução da tecnologia de sistemas de emissões e gerenciamento de motores para atender a nova legislação, adianta Antonio Marcondes de Almeida Filho, diretor do Comitê Duas Rodas do Congresso.

Alfredo Guedes Júnior, da Honda Souyh América, falará sobre as mudanças que deverão ocorrer para que a lei seja atendida. Ele discorrerá também sobre o avanço tecnológico que está acontecendo no setor de motos.

Orlando Volpato Filho, da Delphi, mostrará que a indústria de autopeças está preparada para atender as novas exigências e Renato Linke, gerente do Setor de Engenharia Automotiva e Certificação da CETESB, falará sobre as metas que devem ser alcançadas e como o setor respondeu às exigências que foram estabelecidas.

Confira textos relacionados

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors