Pé na estrada

Alguns cuidados, por mais óbvios que possam parecer, sempre devem ser tomados
  1. Home
  2. Bolso
  3. Pé na estrada
Cesvi Brasil
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
Procure se informar antecipadamente quanto às condições das estradas, evitando sustos e acidentes com caminhos esburacados, íngremes e outras situações semelhantes. De qualquer modo, por melhores que sejam as pistas, nunca se deve dirigir com excesso de velocidade nem ultrapassar outro veículo em locais proibidos ou pela direita.

Alguns cuidados, por mais óbvios que possam parecer, sempre devem ser reforçados, como o uso do cinto de segurança e não dirigir alcoolizado. Além disso, alimentação adequada e um bom descanso também são essenciais, pois grande parte dos acidentes ocorre devido à sonolência dos motoristas. Se for necessário tomar algum medicamento antes da viagem, verifique na bula ou com o médico se ele causa sonolência ou algum efeito colateral.

No porta-malas, deve-se deixar macaco, chave de roda, triângulo e maleta de ferramentas em local de fácil acesso. No porta-luvas, deixe os documentos pessoais e os do carro – Certificado de Registro CRV vinculado ao Certificado de Licenciamento Anual CRVL, CNH e IPVA; além de mapas e números de emergência.


Lugar de criança é no banco traseiro

Fuja de acidentes

Em caso de chuva ou neblina

Socorro a acidentes

Em caso de estouro dos pneus

Parado no meio da pista

Quando o sono ataca

Será que passa?

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors