Pechinchas? 5 carros mais baratos do que parecem

Confira a seguir alguns modelos de automóveis que têm preços bem fora da curva frente aos concorrentes diretos

  1. Home
  2. Seu bolso
  3. Pechinchas? 5 carros mais baratos do que parecem
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Você pode até tentar disfarçar. Mas eu e você adoramos promoções. Aquela sensação de satisfação ao pagar pouco por algo que claramente parece valer mais. E você sabia que há alguns carros que podem ser considerados verdadeiras pechinchas?

Bem, pelo menos para quem olhar de fora e não manjar tanto assim de carro. Já que - quase todos - os automóveis da lista abaixo parecem mais caros do que o preço de tabela, embora façam uma ou outra concessão para a conta fechar. Confira a seguir cinco carros que são mais baratos do que parecem.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Pechinchas? 5 carros mais baratos do que parecem

1. Citroën Basalt

Com 4,34 metros de comprimento e um porta-malas com 490 litros de capacidade, o Citroën Basalt Feel manual tem espaço de sobra para pessoas e bagagem e uma boa lista de itens de conforto. Tudo isso por incríveis R$ 93.990. É o SUV compacto mais barato do mercado brasileiro. Custa o mesmo que muito carro menor e mais pelado por aí.

Mas é preciso levar em consideração que o Basalt de entrada é equipado com um motor 1.0 aspirado de três cilindros e apenas 75 cv de potência. Por isso, não chega a ser referência em boa performance. Mas como o visual externo é bem caprichado, é preciso um olhar treinado para sacar rapidamente que o "seu" Basalt não tem o motor turbo.

O Basalt manual tem visual caprichado mesmo custando menos de R$ 100 mil
Crédito: Evandro Enoshita/WM1
toggle button

2. Caoa Chery Tiggo 7

Já pensou em levar um SUV médio pagando o preço de um SUV compacto de entrada? Pois essa é a proposta do Caoa Chery Tiggo 7 Sport. Pagando R$ 139.990 - preço de Fiat Pulse, Renault Kardian e Volkswagen Tera - você leva um automóvel com 4,50 metros de comprimento, motor turbo de 150 cv de potência e porta-malas para 525 litros.

Só tem um porém: apesar da boa lista de itens de conforto, com direito a bancos de couro com ajustes elétricos na dianteira, ar-condicionado, seis airbags e multimídia com tela de 10,25 polegadas, o Tiggo 7 Sport fica devendo um pacote ADAS. É uma boa troca para você?

O Tiggo 7 Sport custa R$ 139.990 e hoje é mais barato que o Volkswagen T-Cross
Crédito: Ricardo Rollo/Webmotors
toggle button

3. BYD King

O caso do sedã médio BYD King é bem absurdo. Mas no bom sentido. Mesmo na versão topo de linha GS, que custa R$ 175.990, o modelo da marca chinesa custa pouca coisa a mais que os concorrentes 100% a combustão Nissan Sentra Advance (R$ 174.490) e Toyota Corolla XEi (R$ 171.590).

Isso mesmo sendo equipado com um conjunto motriz híbrido plug-in de 235 cv de potência. E não dá mais nem para dizer que o preço acessível é por conta da ausência do pacote ADAS, já que os assistentes tecnológicos de direção estrearam na linha 2026 do King GS.

Veja também

    O BYD King 2026 é mais barato que Toyota Corolla e tem boa autonomia
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    4. Ford Ranger

    Aqui eu estou falando da Ford Ranger Black (R$ 238.900). Uma picape muito bacana de guiar, com bom pacote de equipamentos e - principalmente - o visual externo caprichado. Mesmo sendo uma das caminhonetes a diesel mais acessíveis à venda no mercado brasileiro.

    Por outro lado, é equipada com o motor 2.0 de 170 cv de potência - com bem menos cavalaria que o V6 das versões mais caras da linha - e fica devendo também a tração 4x4. Algo que pode não ser um problema se a ideia não for jogar a caminhonete na lama.

    A Ford Ranger Black tem cara de picape cara, embora seja um dos modelos a diesel mais acessíveis
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    5. GWM Haval H9

    O recém-lançado SUV GWM Haval H9 tem porte, características e sofisticação dignos de outros modelos grandalhões do mercado brasileiro, como o Toyota SW4, o Chevrolet Trailblazer e o Mitsubishi Pajero Sport. Mas com um preço de tabela muito menor: R$ 319 mil. Valor que aproxima o novato mais dos SUVs médios que dos seus concorrentes diretos, todos posicionados bem acima dos R$ 350 mil.

    Só tem um porém: o motor 2.4 turbodiesel de 184 cv de potência não entrega um desempenho muito empolgante. Algo que pode não ser um problema para quem não costuma abusar do acelerador. A Jeep cobra R$ 324.990 pelo Commander Blackhawk, que Também é um SUV de sete lugares - e tem um propulsor com 272 cv de potência.

    O Haval H9 tem porte de SUV grande e preço de SUV médio
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Veja também

      Comentários