Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Pista Sul da Anchieta pode ser liberada, enquanto marginal Tietê será bloqueada

Fuja dos congestionamentos no Carnaval
  1. Home
  2. Bolso
  3. Pista Sul da Anchieta pode ser liberada, enquanto marginal Tietê será bloqueada
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-

Se por um lado, os paulistanos podem comemorar a liberação da pista sul da Anchieta, por outro, a interdição da marginal Tietê — para facilitar o acesso ao sambódromo paulistano — deve causar problemas.

A pista Sul da rodovia Anchieta, interditada desde o dia 17 por causa de rachaduras, deve voltar a operar amanhã às 18h. A previsão é de que 380 a 490 mil veículos trafeguem durante o Carnaval pelo sistema Anchieta-Imigrantes, que liga São Paulo ao litoral sul e Baixada Santista. A Operação Descida começou hoje às 8h, mesmo sem a liberação da pista Sul, e vai até domingo às 17h.

Com as obras do km 42 da pista Sul regularizadas, a Ecovias implantará a partir das 13h o sistema de descida 5 x 2 — o usuário poderá escolher para descer ao litoral entre uma das faixas da Imigrantes ou as pistas Norte e Sul da Anchieta. Os caminhões só poderão utilizar a pista Norte da Anchieta.

Já a pista local da marginal Tietê sentido Penha-Lapa será bloqueada amanhã às 21h, entre as pontes das Bandeiras e Casa Verde, para a realização do desfile das escolas de samba de São Paulo. A Avenida Olavo Fontoura também sofrerá o mesmo bloqueio.

As duas pistas serão liberadas às 8h de sábado, sendo novamente interrompida às 14h de sábado. Apenas às 8h de quarta-feira as duas vias serão liberadas ao tráfego.

Para os motoristas que vêm das zonas norte e sul, a alternativa será utilizar a ponte da Casa Verde, além das avenidas Santos Dumont e Brás Leme.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors