Ponto Off Road volta nesta quinta-feira

Encontro semanal de jipeiros acontece semanalmente, das 18 às 23 h
  1. Home
  2. Bolso
  3. Ponto Off Road volta nesta quinta-feira
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O maior encontro semanal de jipeiros do país volta a ser realizado nesta quinta-feira em São Paulo. O Ponto Off Road reúne os aficionados por 4x4 e em 2005 serão 48 semanas de evento, sempre às quintas-feiras, no Centro Desportivo Municipal Modelódromo do Ibirapuera Rua Curitiba, 292, das 18 às 23 horas.

No ano passado, passaram pelo Ponto Off Road 32 mil veículos, sendo quatro mil 4x2 e 28 mil 4x4. Cerca de 150 mil pessoas estiveram no evento, que ocupa uma área total de 42 mil m2 e reuniu 30 expositores.

Em 2005, o número de expositores aumenta para 32, e os visitantes podem encontrar autopeças Garra 4x4, Japan Autoparts, Marcel 4x4, Paulista 4x4, Português 4x4, concessionária Troller, vestuário Griffe Jeep Clube do Brasil, pneus Goodyear, DPaschoal, Brazil Tires, Pneus Botta, corretora de seguros Base, lubrificantes e aditivos Bardahl, bijuterias Realidy´s, adesivos Sid Adesivos, veículos de comunicação Revistas 4x4 & Cia e Fora de Estrada, sites Adrenalama e Mercado 4x4, e o Jornal Primeiramão, além da barraca institucional do Jeep Clube do Brasil.

A área de alimentação é uma atração à parte. As barracas oferecem de pastel à picanha na tábua e ainda doces de sobremesa.

A história do Ponto Off Road começou em 1996, quando os sócios do Jeep Clube do Brasil, entidade que existe há 24 anos, começaram a se reunir em um restaurante ao lado da Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu. “Sempre nos reunimos às quintas-feiras em uma pizzaria ou em um bar. Um dos sócios do Jeep Clube conhecia o dono do restaurante ao lado da praça e este virou nosso ponto de encontro. Em um dia de verão colocamos as mesas na calçada e nunca mais entramos no restaurante. Assim surgiu a feira”, conta Gerson Rodrigues, diretor da Mesa 4 Comunicações, empresa que promove os eventos do Jeep Clube do Brasil.

Em 2001, a prefeitura de São Paulo resolveu acabar com os eventos que aconteciam na Charles Miller. Então surgiu o Ponto Off Road, em um espaço mais organizado e alugado, no Ibirapuera, ao lado do Círculo Militar. Semanalmente, o Ponto Off Road recebe cerca de três mil pessoas e 900 veículos. O visitante proprietário de veículo 4x4 não paga estacionamento, já os de 4x2 pagam R$ 8,00 para estacionar e a entrada é pelo portão da rua Maurício Cardoso. Os pedestres têm entrada franca.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors