Porsche finca os pés no Brasil e quer diversificar gama de produtos

Boxster e Cayman terão em breve versões mais baratas a disposição do consumidor
  1. Home
  2. Bolso
  3. Porsche finca os pés no Brasil e quer diversificar gama de produtos
Rodrigo Ferreira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

A Porsche inaugurou ontem a sua 18ª subsidiária no mundo e o local escolhido foi um imponente prédio na Zona Sul de São Paulo. Até então, as operações eram gerenciadas por um importador oficial, a Stuttgart Sportcar, que continuará a ser revendedora oficial da marca, juntamente com a Eurobike.

Mas o que mudará na prática? “Os preços não sofrerão reajuste, isso é certo”, garante o diretor presidente da Porsche Brasil, Matthias Brück. Porém, a marca pretende diversificar a gama de produtos e isso indicará modelos mais em conta para os brasileiros. Boxster e Cayman terão versões com motor menor que o atual propulsor de seis cilindros 2.7l e 265 hp (268 cv). Outro modelo que debutará por aqui será o 911 Carrera que foi apresentado ao mundo no último Salão de Frankfurt, em setembro passado. O esportivo estará por aqui no começo do ano que vem.

Novo ponto de venda

Durante a apresentação da equipe de executivos, a marca confirmou a abertura da sua primeira concessionária oficial no Nordeste, mais precisamente em Recife, Pernambuco. As operações terão início em março.

No ano passado, a marca vendeu 742 veículos no Brasil, a maioria da nova geração do Boxster. Mesmo com a queda de mais de 30% dos importados, muito por conta da elevação do dólar, a Porsche espera repetir o volume de vendas de 2014. Porém, desta vez, o novo Macan representa a maior fatia das vendas. “O mercado brasileiro mostra um bom potencial para médio e longo prazo, apesar da atual situação econômica. A Porsche já possui uma base de clientes muito fiel no país. Queremos aperfeiçoar a experiência deles com a marca, além de descobrir novos clientes, melhorar nossas atividades de vendas, expandir nossa presença no Brasil e nos aproximar ainda mais de nossos clientes e revendedores", afirma Brück.

O diretor de vendas, Heinz Moreira, enfatizou que a garantia da marca será estendida para os veículos trazidos de maneira independente. “Todos os modelos da marca contam com garantia mundial de dois anos e os clientes serão atendidos normalmente em nossa rede de concessionárias”, explicou.

A subsidiária da Porsche no país conta com 26 profissionais atualmente, número que deverá crescer em 2016. O escritório brasileiro conta com as áreas de marketing, vendas, pós-vendas, financeiro e assessoria de imprensa. Por uma coincidência, o primeiro modelo importado pela subsidiária da marca no país foi justamente um 911 GT3, simplesmente um dos ícones da Porsche.

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors