Presenteie-se com um automóvel no Natal

A indústria automotiva bateu recordes de produção e lançou mais de dois modelos por mês. Opção é o que não falta
  1. Home
  2. Bolso
  3. Presenteie-se com um automóvel no Natal
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Que o Papai Noel mora na Lapônia, Finlândia, muitos sabem. Porém ninguém imagina como o “bom velhinho” faria para entregar todos os presentes. Certo é que a indústria automotiva já recebeu o seu da economia brasileira em 2007. Nunca se vendeu tanto carro como neste ano. Aproveitando a boa maré da economia, os fabricantes não ficaram estagnados. Ao todo foram lançados mais de dois carros por mês, totalizando 26 entre reestilizações e inéditos.

Das 28 marcas que atuam no Brasil, 13 apresentaram automóveis no mercado. A italiana Fiat apostou mais uma vez no país. Lançou o Punto e o Siena e o Palio reestilizados. Em 2008, com certeza chega a picape mais vendida, a Strada com a nova dianteira, além da Palio Weekend. O sedã do Punto, o Linea, também é esperado para o ano que vem.

Outra marca que está investindo pesado no país é a Hyundai. Além de inaugurar uma fábrica em Anápolis, Goiás, a coreana, comandada pelo grupo Caoa, por aqui, trouxe mais três veículos: o inédito sedã Azera, a nova versão do Santa Fé e o Vera Cruz.

Outra empresa que partiu para abocanhar uma fatia maior foi a japonesa Nissan. Ao todo a marca lançou três modelos em segmentos diferentes, a picape média, a Frontier SEL, o sedã Sentra e o hatch médio Tiida .

Mitsubishi, Citroën, Renault, Volkswagen, Ford e GM lançaram dois modelos cada.
A japonesa que “mora” em Catalão, Goiás, mostrou a picape L 200 Triton e o crossover, Outlander.

Já a francesa Citroën mostrou o C4 Pallas e o luxuoso C6 . A compatriota Renault a rebateu com dois populares: o Logan e o Sandero.

A GM investiu no luxo, com o australiano Omega e com o Vectra GT, hatch. A alemã Volkswagen preferiu atacar na categoria "médios" e mostrou o sedã Bora e o hatch Golf, renovados.

A Ford, além da reestilização do EcoSport, encerrou o ano com uma das novidades mais esperadas, o novo Ka, que, segundo os dirigentes da montadora, deve colocar a marca em novo patamar de vendas no ano que vem.

As outras novidades no ano foram o Audi A4 Cabriolet, o PT Cruiser Cabriolet da Chrysler, o Land Rover Freelander 2 e o Volvo C30.

O Webmotors separou para você um enorme pacote de presentes. Veja as ofertas e boas compras.

Colaborou AutoInforme


Veja as sugestões de compras dos carros lançados

Audi A4 Cabriolet

PT Cruiser Cabriolet

Citroën C4 Pallas

Citroën C6

Palio novo

Punto

Siena novo

EcoSport novo

Ka novo

Omega novo

Vectra hatch

Hyundai Azera

Hyundai Santa Fé

Hyundai Vera Cruz

Freelander 2

Mitsubishi L 200 Triton

Mitsubishi OutLander

Frontier SEL

Nissan Sentra

Nissan TiidaRenault Logan

Renault Sandero

Volvo C30

VW Bora novo

VW Golf novo

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors