Presidente da Fiat anuncia mudanças no Jeep Compass e Chrysler Town e Country

Recém-lançado no Brasil, SUV deixará de ser fabricado junto à pioneira minivan
  1. Home
  2. Bolso
  3. Presidente da Fiat anuncia mudanças no Jeep Compass e Chrysler Town e Country
Rodrigo Ribeiro
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


O Jeep Compass chegou ao Brasil há menos de três meses, mas já chegou perto do fim. Em entrevista à revista americana Automobile, o presidente da Fiat-Chrysler Sergio Marchionne,afirmou que o SUV deixará de ser fabricado em 2014, junto com a pioneira minivan Chrysler Town & Country. A mudança visa eliminar canibalizações entre produtos do grupo – o Compass compete com o Jeep Patriot e o Town & Country é idêntico ao Dodge Grand Caravan, que será mantido.


A meta do executivo é reforçar a identidade de cada marca do grupo, o que significa inclusive a redução de seus catálogos – tanto a Jeep quanto a Chrysler não deverão ter mais do que cinco modelos distintos em seu portfólio. Versões ecológicas também ganharão mais prioridade, incluindo uma versão a gás da picape RAM e a chegada do Fiat 500 elétrico nos Estados Unidos.


Marchionne revelou que a Town & Country será substituída por um carro familiar mais esportivo e próximo de um crossover, como o Mercedes-Benz Classe R. Com lançamento confirmado para o segundo semestre no Brasil, o Dodge Dart ganhará uma versão esportiva SRT em breve. “Estamos apenas escolhendo qual motor iremos colocá-lo nele”, afirmou o CEO. Se ele quiser, o WebMotors dá uma sugestão...

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors