Programa dá oportunidade a jovens carentes

Projeto ensina a pescar uma vida mais digna
  1. Home
  2. Bolso
  3. Programa dá oportunidade a jovens carentes
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Empresa & Programa Educar, uma escola de iniciação à Mecânica MÓBIL empilhadeiras/automóveis, baseada nos princípios da Fundação Projeto Pescar que tem por finalidade educar e profissionalizar adolescentes de 14 à 18 anos carentes da periferia da cidade, em parceria com empresas privadas.

Em parceria com a Suporte Organização e Serviços Ltda., uma empresa de prestação de serviços na área de movimentação de carga, foi montada uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, em associação com a FOS Fcaptionação das Obras Sociais e ao SENAI. Assim, os jovens não só aprendem um ofício mas também recebem uma certificação que auxilia na hora de procurar um emprego.

O curso tem uma parte de capacitação técnica para a profissão de auxiliar de mecânico, administrado por um professor qualificado pelo SENAI e outro de INTEGRAÇÃO SOCIAL voltado à formação do cidadão. Nesta parte são transmitidas informações comportamentais e conceituais, visando ensinar o jovem a trabalhar em grupo, respeitar colegas e chefes, cumprir tarefas com capricho, ter boa postura no trabalho, com atitudes positivas e otimistas perante a empresa e a vida.

Há até um acompanhamento após o curso, orientando a colocação no mercado de trabalho durante dois anos após a conclusão do curso.


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors