Protótipo evoca esportivos das décadas de 50 e 60

Detroit 2000 - Jaguar F-Type
  1. Home
  2. Bolso
  3. Protótipo evoca esportivos das décadas de 50 e 60
Marcelo Prado
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Jaguar preparou uma grata surpresa para os apaixonados por supermáquinas de corrida, o F-Type, modelo que evoca os antigos campeões da marca. O protótipo mostrado no Salão de Detroit demonstra que a lendária marca inglesa, hoje sob comando da Ford, pretende voltar a ser uma referência no segmento dos esportivos.

O roadster F-Type quer recapturar, em formato mais compacto, o espírito dos lendários E-Type, que fizeram fama nas principais competições dos anos 60. Por dentro, o protótipo apresenta seus principais comandos de forma simples, porém prática e de fácil manuseio, como convém a uma máquina preparada para voar no asfalto.

Apesar do pequeno tamanho, o F-Type consegue comportar motorização bem agressiva, que inclui duas versões: a primeira leva motor AJ-V6, com 240 cavalos de potência; a segunda, envenenada por um compressor Supercharged, atinge 300 cavalos. A Jaguar pretende lançar, futuramente, uma versão com tração nas quatro rodas, que tornaria o modelo bem mais estável. Para conferir todas as novidades de Detroit, clique abaixo na lista completa de notícias.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors