A próxima etapa da Seletiva de kart Petrobrás acontecerá dentro do Campeonato Brasileiro

Kart: campeão brasileiro estará na final da seletiva
  1. Home
  2. Bolso
  3. A próxima etapa da Seletiva de kart Petrobrás acontecerá dentro do Campeonato Brasileiro
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Depois de selecionar dois kartistas nos campeonatos regionais de São Paulo SP e Porto Alegre RS, a Seletiva de Kart Petrobras promove a próxima etapa dentro do Campeonato Brasileiro, que será disputado em etapa única, dia 30 deste mês, em Florianópolis SC.

O campeão brasileiro na categoria Graduados garantirá uma das 12 vagas para a final da seletiva, que acontecerá em dezembro, no kartódromo Raceland, em Curitiba PR. Por enquanto, dois kartistas já carimbaram o passaporte para a final: o paranaense Júlio Campos, vencedor da 4ª etapa do Campeonato Paulista, e o gaúcho Paulo Machado, que faturou a 4ª etapa do Campeonato Citadino de Porto Alegre Kart Cup 2000.

Esta etapa da seletiva deve ser a mais disputada da competição, já que vai reunir os melhores pilotos de todo o Brasil, em busca do título de melhor kartista do país. Alguns destaques são: Sérgio Jimenez, que é do interior de São Paulo e lidera o campeonato paulista, o paranaense Marco Dorigon e o paulistano Cristiano Rocha. O paranaense Júlio Campos, que já tem vaga na seletiva, também é apontado como forte candidato ao título nacional. Caso isso aconteça, será selecionado o vice-campeão brasileiro.

De acordo com os organizadores da seletiva, cerca de 150 kartistas de todo o Brasil estarão brigando pelas vagas na final da competição. O vencedor leva o prêmio de 50 mil reais, oferecido pela Petrobras para que o piloto possa dar continuidade a sua carreira no automobilismo.

Este é o segundo ano em que a Petrobras promove a seletiva, que tem como objetivo apoiar o crescimento do kart no Brasil. No ano passado, o título ficou com o paulista Danilo Dirani, que como prêmio recebeu o patrocínio da empresa para correr de Fórmula Brasil, a antiga Fórmula Petrobrás.



Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors