Pulse Abarth: 3 razões para ter e 3 para passar

O Pulse Abarth é um hot hatch com disfarce de SUV. Mas será que também pode agradar a outros públicos?

  1. Home
  2. Seu bolso
  3. Pulse Abarth: 3 razões para ter e 3 para passar
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Com preço de tabela de R$ 157.990, o Fiat Pulse Abarth é o topo de linha do SUV compacto da marca italiana.

Além do visual externo esportivo, esse SUV compacto com a chancela Abarth tem conjunto mecânico apimentado de fábrica, já que é o único da linha com o motor 1.3 turbo de 185 cv e câmbio automático de seis marchas.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Toda essa cavalaria em um carro com 4,13 metros de comprimento e peso de 1.293 quilos. É praticamente um hot hatch, mas com disfarce de utilitário esportivo.

Mas se é uma opção válida para que curte essa receita de carros potentes e compactos, será que ainda consegue agradar a outros públicos? Confira a seguir.

O Pulse Abarth tem visual e porte de hatch esportivo
toggle button

Fiat Pulse Abarth: 3 razões para ter e 3 para passar

Razões para comprar

1. Desempenho

Eu sei que falar do desempenho do Pulse Abarth é chover no molhado. Mas não tem como não falar em razões de compra sem citar esse ponto.

O motor 1.3 turbo faz esse SUV acelerar de zero a 100 km/h em 7,6 segundos e atingir 215 km/h de velocidade máxima. Sabe aquele carro que tem potência e torque de sobra? É o Pulse Abarth.

E além de ser ligeiro em linha reta, o SUV da Fiat ainda é gostoso de guiar naquelas estradinhas sinuosas. Ah! E apertar o botão "Poison" no volante realmente torna as coisas ainda mais divertidas.

O motor 1.3 turbo entrega 185 cv de potência
Crédito: Divulgação
toggle button

Aproveite também:

    2. Conforto

    Mesmo com esse temperamento bem esportivo para um SUV compacto, o Pulse Abarth ainda é bastante adequado para rodar no uso diário.

    Não chega a ter a mesma maciez dos Fiat mais mansos, é claro! Mas é firme sem ser desconfortável, enquanto o câmbio automático e a direção - com leveza na medida certa - tornam a vida mais fácil no uso urbano.

    Aliás, rodei mais de 1.000 quilômetros com o Abarth e boa parte deles na cidade e pegando trânsito. Nem eu, nem ninguém aqui de casa teve coragem de chamar o Pulse de desconfortável.

    O Pulse Abarth oferece um nível de conforto adequado para um carro de uso diário
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    3. Equipamentos de série

    Quando o assunto é o pacote de itens de conforto, o Pulse Abarth está bem servido para um SUV compacto de menos de R$ 160 mil.

    Tem painel digital configurável, multimídia com espelhamento sem fio, carregador de celular por indução, ar-condicionado automático, bancos dianteiros com ajustes elétricos para o motorista, teto panorâmico e chave presencial.

    Já o pacote tecnológico tem itens como frenagem autônoma, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e assistente de manutenção em faixa. Só senti falta do controlador adaptativo de velocidade e do monitor de pontos cegos.

    Razões para repensar a compra

    1. Espaço interno

    Com dimensões de hatch compacto, o Pulse Abarth agrada mais a quem não precisa de um amplo porta-malas ou de um bom espaço no banco traseiro.

    Se o seu objetivo é ter um pouco mais espaço, mesmo que com um conjunto mecânico menos empolgante, uma bela opção na mesma faixa de preço é o Peugeot 2008 Allure (R$ 153.990).

    Com 4,31 metrtos de comprimento e um porta-malas com capacidade para 419 litros, o SUV da Peugeot é equipado com um motor 1.0 turbo de 130 cv de potência e câmbio automático CVT. Acelera de zero a 100 km/h em 10,1 segundos. Um pouco menos empolgante que o Pulse, mas é uma bela marca.

    Na cabine, o Pulse Abarth tem pouco espaço para passageiros e bagagem
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    2. Airbags a menos

    O Pulse Abarth é o único SUV compacto do mercado brasileiro sem bolsas infláveis de cortina.

    Se você também concorda que esse é um pênalti da Fiat,  nessa mesma faixa de preço uma opção com os seis airbags é o Volkswagen T-Cross 200 TSI (R$ 154.990).

    E, de "brinde", o SUV da marca alemã também sai de fábrica com outro item ausente no Pulse apimentado: o controlador adaptativo de velocidade.

    As rodas de 18 polegadas e o kit aerodinâmico esportivo fazem do Pulse Abarth um carro mais ideal para o asfalto
    Crédito: Vitor Gustavo/Webmotors
    toggle button

    3. Mais hatch, menos SUV

    O Pulse Abarth pode até ser um SUV. Mas as rodas de 18 polegadas com pneus de perfil baixo tornam o carrinho da Fiat mais adequado para uso urbano e rodoviário.

    Se a ideia for levar um SUV com uma pegada mais... SUV, a alternativa é o Jeep Renegade Longitude (R$ 159.990).

    O compacto da Jeep tem o mesmo conjunto mecânico - embora um pouco menos potente, com 176 cv -, mas com pneus mais altos e para-choques mais adequados para enfrentar as subidas e descidas de uma estradinha de terra.

    Vídeo relacionado

    Veja também

      Tags:Fiat
      Comentários
      Wid badge