Punição é anulada e modifica o ranking

Muda a classificação na Fórmula Chevrolet
  1. Home
  2. Bolso
  3. Punição é anulada e modifica o ranking
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A menos de uma semana da disputa da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Chevrolet – que será realizada no próximo domingo 23/7 no Rio de Janeiro –, a classificação geral da categoria sofreu importantes alterações. Em reunião na noite da última terça-feira 18/7, o Tribunal de Justiça da Confcaptionação Brasileira de Automobilismo CBA decidiu anular a punição imposta ao piloto paranaense Luis Mussi na terceira prova da temporada, o que provocou mudanças na tabela de classificação e devolveu ao piloto Pedro Araújo Comet RSVP a vice-liderança da competição. Mussi havia sido punido em 20 segundos por ter jogado o próprio Araújo para fora da pista na prova de Guaporé, realizada no início de junho. O paranaense, no entanto, apelou da decisão e recuperou o terceiro lugar que obtivera na prova. "É meio irônico esse resultado, porque eu tinha sido prejudicado no momento em que disputava a posição com o Mussi, mas agora a manobra dele acabou me ajudando a voltar para a vice-liderança do campeonato", declarou Pedro Araújo, que acabou vencendo aquela prova.

Esta alteração na classificação do Campeonato Brasileiro de Fórmula Chevrolet aconteceu pelo fato do também paranaense Henrique Favoretto e do paulista André Grillo, que ocupavam a segunda e a terceira colocação no certame, terem perdido dois pontos com a ascensão de Mussi. Antes da decisão do Tribunal da CBA, era Favoretto quem detinha a terceira colocação na etapa de Guaporé, enquanto Grillo ocupava o sexto lugar. O novo resultado, no entanto, os colocam na quarta e sétima posições, respectivamente. "Isso só coloca mais fogo no campeonato, e aumenta o interesse pela etapa deste final de semana, no Rio de Janeiro", completou Pedro Araújo, que estava em quarto lugar na classificação geral antes da decisão da CBA. O campeonato deste ano está muito equilibrado. Em quatro provas até agora disputadas, quatro pilotos diferentes venceram, e os quatro primeiros na tabela de classificação estão separados por apenas dez pontos.

Os dez primeiros colocados na Fórmula Chevrolet 2000 são: 1Popó Bueno RJ, 39 pontos. 2Pedro Araújo RO e Henrique Favoretto PR, 30; 4André Grillo SP, 29; 5Luis Mussi PR, 19; 6André Prioste SP, 15; 7Daniel Scandian MA, 14; 8Kiko Mota RJ e Fábio Carbone SP, 12; 10Juninho Fragnani SP, 11 pontos.



Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors