Quem levará a coroa dos SUVs compactos em 2015?

Novos queridinhos do consumidor, HR-V e Renegade disputam venda a venda a liderança
  1. Home
  2. Bolso
  3. Quem levará a coroa dos SUVs compactos em 2015?
Rodrigo Ferreira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


O campeonato, ou melhor, o ano está chegando ao fim e já se desenha uma das mais equilibradas disputas dos últimos anos pela liderança do segmento de SUVs compactos. De um lado está o Honda HR-V, que caiu na graça do consumidor e hoje ocupa a primeira posição no ranking, do outro, aumentando as vendas mês a mês, segue o Jeep Renegade. Com poucas chances, mas com a tradição de ter inaugurado o segmento, aparece o Ford EcoSport na terceira posição.

Vamos aos números. Segundo informações da Fenabrave (Fcaptionação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), em agosto foram comercializadas 5.747 unidades do HR-V, já o Renegade vendeu 5.676, uma diferença de apenas 1,23% ou 71 unidades. Porém, se pegarmos a evolução das vendas de um mês para o outro, o Jeep ganha disparado. O aumento de agosto para setembro foi de 23,4% para o Renegade contra 5,76% do rival. É verdade que entre janeiro a agosto o buraco entre os dois modelos ainda é grande. Foram vendidas 33.163 unidades do Honda contra 20.513 do concorrente, mas se esta taxa de crescimento for mantida é certo que as posições se inverterão.

IMAGE

Se nos números acumulados do ano o Jeep ainda aparece atrás do Honda, não se pode falar o mesmo quando o assunto é interesse do internauta. Um recente levantamento feito pela WebMotors, maior site de classificados de carros do país, apontou que o Renegade foi o segundo modelo zero quilômetro mais buscado no país em agosto, atrás apenas do Volkswagen Golf. O modelo feito em Sumaré caiu justamente da segunda para a terceira posição no último mês.   

De acordo com a WebMotors, foram feitas mais de 96 mil pesquisas dos anúncios do Renegade contra 93 mil para o HR-V. Ou seja, o fim do ano promete uma ótima briga.  

 

Comentários