Renault inaugura armazém de peças de reposição

Prédio de 15 mil m2 pode armazenar mais de 30 mil peças
  1. Home
  2. Bolso
  3. Renault inaugura armazém de peças de reposição
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
A Renault do Brasil acaba de inaugurar um novo Armazém Central de Peças de Reposição para as marcas Renault e Nissan, em Jundiaí, interior de São Paulo. A construção, com cerca de 15 mil m2, consumiu investimentos da ordem de R$ 1 milhão e pode armazenar aproximadamente 30 mil referências das duas marcas; o complexo está equipado com sistema informatizado que permite agilizar a logística de distribuição e reposição de peças em todo o território nacional.

A Renault, quinta montadora nacional, comercializou 70 mil carros em 2001, o equivalente a um crescimento de 24,l% em relação ao ano anterior. Para este ano a empresa projeta crescimento de vendas da ordem de 30%, tendo como objetivo comercializar cerca de 90 mil unidades. A montadora tem atualmente 180 pontos de venda em 22 estados brasileiros, mas a meta, segundo dirigentes da empresa, é alcançar 200 pontos até o final deste ano e instalar um total de 220 revendas até o final de 2003.

Até o final deste ano, a montadora francesa pretende ainda colocar em operação um segundo armazém de peças, inicialmente com 5 mil m2 mas devendo ser expandido para 14 mil m2 até o final de 2003, para atender a região Sul do País. Até 2006, a Renault pretende implantar ainda um terceiro armazém de peças de reposição localizado no Nordeste, com 4.500 m2 de área construída.

Atualmente a Renault concentra suas atividades industriais no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, próxima a Curitiba, no Paraná, onde operam as fábricas de veículos de passeio, comerciais leves e motores. De 1998 até o primeiro bimestre deste ano a Renault comercializou no Brasil exatos 215.135 veículos.


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors