Renault Kangoo Be Bop Z.E é apresentado em Paris

Modelo usa motor elétrico de 44 kW e pode chegar 130 km/h. O torque também é alto: 190 Nm
  1. Home
  2. Bolso
  3. Renault Kangoo Be Bop Z.E é apresentado em Paris
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Renault divulgou as primeiras imagens do furgão Kangoo Be Bop Z.E, um utilitário que funciona por meio de energia elétrica gerada por baterias de íon de lítio. Segundo o comunicado da empresa francesa, a idéia é que o carro entre me fase de testes a partir do segundo semestre deste ano.

Apresentado como conceito no Salão de Paris em 2008, o Kangoo ‘limpo’ utiliza LEDs, rodas de aro 18”, aparatos que favorecem a aerodinâmica e freios regenerativos. Se comparado com o Kangoo de série, o Z.E está 20 mm mais próximo do solo total de 170 mm.

O motor elétrico projetado pela aliança Renault-Nissan oferece 44 kW 60 cv de potência máxima a 12.000 rpm e 190 Nm. A transmissão do elétrico tem um redutor acoplado, que elimina a necessidade das tradicionais trocas de marchas.

As baterias de íon de lítio desenvolvidas pela joint-venture formada pela Nissan-NEC são de segunda geração. Ou seja, demoram mais para “viciar”. Tanto que de acordo com a empresa, elas mantêm a capacidade de armazenamento, entre 80 e 100%, por mais de seis anos.

Outro diferencial do Kangoo Z.E é que as baterias não ficam locadas no porta-malas. Elas estão instaladas atrás do console do utilitário. Ao todo são oito baterias que fornecem 15 kWh. A autonomia do Kangoo é de 160 km. Para recarregar as baterias é necessário “espetar” o carro, de seis a oito horas, em uma tomada residencial. Porém, o Be Bop tem outro soquete que pode ser conectado a uma tomada industrial de 32A 400V. A diferença é que o tempo de recarga, neste tipo de tomada, cai para meia hora.

Segundo a Nissan-Renault, o Be Bop Z.E deverá rodar nos Estados Unidos e Japão em 2010, e em 2011 na Europa.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta dos carros da Renault?

Então procure-os no WebMotors, que traz as melhores ofertas para você:

Usados da Renault

Novos da Renault

Leia também:

SEGREDO - Opel Astra aparece em testes na Espanha

SEGREDO - Segunda geração do Mercedes-Benz CLS nasce em 2011

SEGREDO - Porsche Boxster terá versão Speedster em 2010

SEGREDO - Audi criará a família do A5 com versão Sportback

SEGREDO - BMW Série 5 Touring será apresentada no ano que vem

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors