Renault Kwid poderá aposentar o Clio no Brasil

Utilitário esportivo menor que o Duster será aposta da marca para brigar no segmento de entrada
  1. Home
  2. Bolso
  3. Renault Kwid poderá aposentar o Clio no Brasil
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Renault apresentou na Índia um utilitário esportivo menor que o Duster para brigar no segmento de entrada em mercados emergentes. Leia-se Índia, Rússia, Europa oriental e, por que não, o Brasil. Por aqui, a marca precisa urgentemente de um substituto para o combalido Clio, que apesar do preço baixo, tem um projeto da década passada.

O Kwid está entre um SUV e um crossover. As dimensões são bastante reduzidas, no comprimento são apenas 3,68 metros. Para se ter uma ideia o Sandero tem 4,06 m neste quesito. Na largura é de 1,58 metro e a altura do solo, este sim um bom valor para as esburacadas ruas brasileiras, é de 18 centímetros.

O motor do Kwid acompanha o tamanho do utilitário. Será um 0,8L com turbocompressor combinado com um câmbio manual de cinco velocidades. A Renault não divulgou os números de desempenho e consumo (que deverá ser o ponto alto do veículo).

O modelo será lançado primeiramente na Índia e depois chegará na Europa pela marca Dacia. Por aqui, a expectativa é que o Kwid substitua o Clio, que atualmente é feito na Argentina, até o final de 2016 ou início de 2017.

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors