Renault produzirá automóveis no Irã

Crescimento nos últimos três anos na indústria automobilística do país motivou o negócio
  1. Home
  2. Bolso
  3. Renault produzirá automóveis no Irã
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O Grupo Renault assinou acordo com a IDRO – Industrial Development & Renovation Organization órgão público encarregado da indústria automobilística no Irã – e as duas maiores montadoras daquele país, a Iran Khodro e a Saipa, para a criação da Renault Pars, uma joint venture com participação de 51% da Renault e 49% da sociedade iraniana AID co., entidade que compreende a IDRO, a Iran Khodro e a Saipa.

A Iran Khodro e a Saipa produzirão e comercializarão veículos baseados na plataforma cujo código é tratado na Renault como X90, a partir de 2006. A capacidade inicial será de 150 mil unidades para cada uma das montadoras. A Renault Pars será responsável pelas áreas de engenharia, qualidade, compras e logística, ficando a cargo também da coordenação da política de vendas, marketing e pós-venda.

Com uma população de 69 milhões de habitantes, o Irã tem apresentou um crescimento significativo da sua indústria automobilística nos últimos três anos. O país produz cerca de 700 mil veículos/ano, além de contar com uma rede completa de fornecedores de peças.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors