Renault Stepway 0km ou Porsche Cayenne usado?

Os dois modelos são bem diferentes, mas têm preços semelhantes; só que o custo de manutenção do alemão...

  1. Home
  2. Bolso
  3. Renault Stepway 0km ou Porsche Cayenne usado?
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

É bem provável que você já tenha se questionado sobre a compra de um carro 0km ou usado. Nós, do WM1, pegamos carona no lançamento do Renault Sandero para, mais uma vez, mostrar que nem tudo é tão barato quanto parece. Por exemplo, entre um Stepway 0km ou um Porsche Cayenne S 2008, qual seria a sua escolha?

Sandero Cvt

Recém lançado, o Stepway foi "promovido" - pelo menos pela turma do marketing da marca. Deixou de ser uma versão do Sandero e ganhou vida própria, segundo a Renault. Por R$ 73.090, a versão topo de linha Iconic CVT usa motor 1.6 de até 118 cv com câmbio automático CVT. Completo, tem 4 airbags de série, ar-condicionado automático, multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré, bancos de couro, entre outros.

Autowp.ru Porsche Cayenne S 26

Do outro lado, um Porsche Cayenne S 2008. De acordo com o anúncio no Webmotors, o carro tem 46 mil quilômetros. É equipado com motor V8 de 385 cv, tração 4x4, câmbio automático de seis marchas e todo o requinte de um Porsche.

Mas e o pós-venda? O Stepway tem preço de revisão fechado. A primeira, de 10 mil km ou um ano de uso faz aquela troca básica: óleo, filtros de óleo, combustível, cabine e ar, além de checar o estado dos freios e manter a garantia de fábrica. Tudo por R$ 460.

OFERTAS WEBMOTORS

No Cayenne a brincadeira é mais pesada. Um kit com filtros de ar, óleo, cabine e 9 litros de óleo 0w30, de acordo com a especificação exigida pela Porsche, custa R$ 839. Além disso, falta a mão de obra para executar o serviço e apagar o aviso de revisão no painel, que fica na casa dos R$ 600.

Mil reais a mais, isso contando uma revisão básica. Pois as peças são um capítulo à parte. O farol do Porsche, por exemplo, pode custar até R$ 5 mil em caso de uma batidinha... Importante salientar que levamos em consideração apenas o básico do básico. Um carro com 46 mil quilômetros rodados demanda outras manutenções além da troca de óleo.

Em resumo, andar de importado de luxo usado é bom. Desfruta-se de desempenho, conforto, requinte e equipamentos, mas o custo de pós-venda pode ser um poço sem fundo. A diferença é tão grande que nem precisa ir muito a fundo no assunto para ver que o duelo Cayenne x Stepway é irreal.

A discrepância nos preços só deixa claro que, a opção de ir em um 0km ou um seminovo premium só depende do tamanho do seu bolso não na hora, mas depois da compra do carro.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors