Rinspeed UC? terá apresentação dinâmica em Genebra

Veículo elétrico de apenas 2,60 m rodará dentro do salão suíço sobre uma pista de pele sintética
  1. Home
  2. Bolso
  3. Rinspeed UC? terá apresentação dinâmica em Genebra
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O Rinspeed UC?, do suíço Frank M. Rinderknecht, pode ser o primeiro veículo da empresa a ser produzido em série, como já dissemos quando a Rinspeed anunciou sua atração este ano para o Salão de Genebra. O que ainda não tínhamos eram algumas informações técnicas e a notícia de que o UC? de Urban Commuter, transporte urbano, ou You see?, algo como a pergunta “Entendeu?” em português rodaria dentro do salão suíço. Em uma pista feita de pele sintética de animais. Asfalto seria melhor, mas vai entender?

O que o UC? traz de mais interessante, fora sua maneira inteiramente elétrica de se locomover, é a ausência de volante, substituído por um joystick que, segundo Rinderknecht, é bastante fiel em dar ao motorista a real sensação das condições da estrada. Algo surpreendente, considerando que o joystick, ao contrário do volante, não tem ligações mecânicas com as rodas. É tudo “by wire”, ou seja, elétrico.

Com 2,60 m de comprimento e inspiração nos primeiros Fiat Topolino, o UC? é o mais novo representante de uma empresa com criações exóticas, como Splash, eXasis, Senso, sQuba e iChange. Ainda que também tenha seu exotismo, o UC? deve ser fabricado em série.

No que se refere a sua motorização, o carrinho sofreu algumas alterações. O toque aumentou de 124 Nm para 130 Nm. A velocidade máxima também está mais expressiva, em 120 km/h, em vez de 110 km/h. O custo, evidentemente, é de autonomia, que caiu de 120 km para 105 km.

Para quem não gostou da queda em distância a percorrer, a segunda proposta da Rinspeed para o carro faz todo o sentido: Ele será integrado ao transporte ferroviário. Assim, quando for preciso andar mais do que 100 km, o proprietário de um UC? poderá tomar o trem e deixar seu carro recarregando durante o trajeto.

Apesar de não entrar em detalhes sobre preço e previsão de vendas do carro, a Rinspeed diz que as negociações para produzir o urbaninho de dois lugares estão adiantadas. Resta saber quando ele começa a ser vendido e a que preço.

_________________

Twitter
_________________

Gosta de urbaninos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

smart fortwo

Fiat Cinquecento

Ford Ka

Mini

Daihatsu Cuore

Hyundai Atos

Leia também:

UC? pode ser o primeiro Rinspeed de produção em série

COP15 atrai fabricantes de veículos elétricos

Up! Lite antecipa futuro híbrido compacto da Volkswagen

Saiba como anda o desenvolvimento do triciclo Pompéo

Citroën revela sua versão para Mitsubishi i-MiEV, o C-Zero

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors