Roberto Streit espera conquistar o vice-campeonato

Europeu de Kart: brasileiros disputam prova na Alemanha
  1. Home
  2. Bolso
  3. Roberto Streit espera conquistar o vice-campeonato
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Os pilotos brasileiros Roberto Streit e Sérgio Jimenez disputarão neste final de semana 01 e 02/07 as duas últimas etapas do Campeonato Europeu de Kart, que serão realizadas em sistema de rodada dupla no circuito de Oschersleben, na Alemanha. Os dois embarcam para a Europa embalados pelos bons resultados que obtiveram na rodada anterior, na França, e acreditam que estarão novamente entre os finalistas. "Estou embarcando com a certeza de que voltarei a andar na frente. Meu objetivo é garantir mais uma vez um lugar no pódio e brigar pelo vice-campeonato", disse o carioca Streit, que chegou em terceiro na etapa francesa e mantém boas chances de terminar como o segundo melhor colocado na classificação geral.

Sérgio Jimenez também está confiante em ao menos repetir a boa atuação das duas últimas etapas, quando largou nas primeiras filas e chegou a se classificar para as finais. "Se eu não tivesse recebido uma batida na etapa anterior teria chegado bem perto do pódio, o que mostra que nosso kart, embora esteja estreando na Europa neste ano, é bastante competitivo", disse.

Após as seis primeiras provas três rodadas duplas, o título Europeu desta temporada já está definido, e ficou para o inglês Lewis Hamilton, da equipe do ex-campeão mundial de Fórmula 1, Keke Rosberg. "A equipe do Hamilton se sobressaiu às demais, mas no restante do grid o equilíbrio é muito grande. O kart dele está muito difícil de ser batido", comentou Roberto Streit. Após o encerramento do Europeu, os dois brasileiros voltam para o Brasil e só retornam ao exterior em setembro, para a disputa do Campeonato Mundial, em Braga, Portugal.


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors