Saiba quais serão os lançamentos mais quentes de 2008

Lista inclui enorme variedade de novos produtos, do novo VW Gol à picape média da Fiat
  1. Home
  2. Bolso
  3. Saiba quais serão os lançamentos mais quentes de 2008
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Se 2007 foi um ano para não esquecer, 2008 promete ser ainda melhor em números de vendas, produção e, é claro, muitos novos lançamentos. A maior parte do que chega no ano que vem, tanto no Brasil quanto no exterior, o WebMotors já mostrou a seus leitores com as matérias de Segredo, para as quais a Automedia e os próprios visitantes do site contribuem um bocado, flagrando e registrando os flagrantes de modelos que ainda não estão à venda. Recapitule conosco os 10 mais quentes:

Honda Fit

A marca japonesa, feliz da vida com o tetracampeonato do Fit no prêmio “Os Eleitos”, da revista Quatro Rodas, que mede a satisfação com o produto, poderia, como já fizeram suas colegas mais antigas de Brasil, deitar sobre os louros e passar a oferecer apenas produtos desatualizados aos brasileiros. Afinal de contas, como diz o ditado, já bastante distorcido, “em time que está ganhando não se mexe”. Só que, quando a empresa apresentou a segunda geração do monovolume no Japão, em outubro, cravamos: o modelo novo chegaria aqui em 2008. A data estimada para isso é 2008, mas o carro já foi flagrado no Brasil e não seria surpresa se ele chegasse às revendas antes desse prazo. Em time que está ganhando se mexe, sim. Para ele continuar ganhando.

Toyota Corolla

A Toyota teve menos facilidade no trabalho de renovação de seu campeão de vendas no Brasil. Isso porque, no mesmo segmento do Corolla houve diversos lançamentos, como o Chevrolet Vectra, o Honda Civic e outros que colocaram a supremacia do sedã japonês em risco. Tudo bem que ela poderia ter se antecipado, mas a cautela da marca que pode ser tomada muitas vezes por lentidão já é velha conhecida no mercado. Além de ter sido antecipada quando foi apresentada, em novembro de 2006, a nova geração do Corolla foi flagrada no Brasil pelo leitor Plauto Capella. Agora, espera-se que até abril ele chegue às revendas. Pronto o carro já está.

Novo VW Gol
O mês mágico em 2008 deve ser abril. Para ele está reservado um dos lançamentos de maior impacto do ano que vem, o novo VW Gol, líder de mercado há mais de 20 anos. Essa será a mudança mais profunda que o queridinho dos brasileiros vai sofrer. Construído sobre a plataforma do Polo e do Fox, o novo Gol, tratado internamente pela sigla NF nova família, em qualquer língua, finalmente terá uma posição decente de dirigir e motor transversal, o que deve fazer com que ele perca pontos com os mecânicos a manutenção tende a ser mais trabalhosa. O painel deve ser o mesmo do SpaceFox Crossover e é, por enquanto, a única pista concreta que se tem do carro.

Ford Focus
O novo Focus europeu foi apresentado em setembro deste ano e seu lançamento no Brasil foi antecipado pelo colunista Fernando Calmon. Posteriormente, a Ford anunciou um investimento maciço em sua fábrica na Argentina, o que confirmou a vinda do novo modelo. Já não era sem tempo. Apesar de excelente, o modelo atual já estava bastante envelhecido.

Fiat Linea
O sucesso tem dessas coisas: assoberbada com vendas acima da expectativa, inclusive por conta do lançamento do Fiat Punto, a Fiat acabou não conseguindo lançar em novembro, como estava previsto, o sedã de seu novo sucesso comercial, o Linea . Além de lindo e reconhecido no exterior, o novo sedã terá uma tarefa relativamente fácil, a de substituir o combalido Marea, também um bom produto, mas rejeitado pelo mercado. Difícil será ele conseguir também o prêmio de Carro do Ano de 2008. Concorrentes como o novo Fit e o novo Corolla não vão deixar por menos.

Picape da Fiat e Tata Pick-up
Outra frente que a Fiat deve começar a explorar em 2008 é a de picapes médias, um segmento em que a marca italiana nunca atuou. A parceria firmada com a indiana Tata ajudou bastante a concretizar a ambição da Fiat, que terá uma versão própria da Pick-up em sua linha, com nome e desenho próprios. Em troca, ela ajudará a marca indiana a entrar no mercado brasileiro. Pode ser a preparação, de ambas, para o carro de US$ 2.500, que deve ser vendido por aqui, por preço maior, mas ainda assim competitivo, até 2010.

Chevrolet Vectra Caravan
A GM nega de pé junto e pode até não fabricar mesmo a perua do Vectra, mas não é isso que nos dizem nossas fontes. Assim como dissemos em outubro, reafirmamos: a Vectra Caravan está nos planos da montadora para 2008. Para provar, tínhamos até fotos de duas unidades da Astra Caravan, brancas, importadas para testes da perua nacional, ao lado do Chevrolet Spark, mas o local onde as fotos foram feitas poderia prejudicar nosso leitor e nós o aconselhamos, contra nossos interesses, a não divulgar as imagens. Se você, leitor, conseguir flagrá-las e não se prejudicar com a divulgação das fotos, pode enviá-las para nós. Aceitamos de bom grado!

Chevrolet Captiva
Além de produção nacional, a Chevrolet também vai se aproveitar do dólar em baixa para substituir a Blazer, com vendas decadentes, por um importado, o Captiva. Lançado na Argentina, o modelo deve cair no gusto dos brasileiros pela aparência moderna e bons recursos. Pena é a versão a diesel ser vedada em nosso mercado, uma vez que não conta com marcha reduzida.

Novo Chevrolet Corsa
Seguindo sua estratégia de esticar produtos e reduzir custos, a Chevrolet também deve lançar no ano que vem a geração “3,5” do Corsa. A denominação se deve ao fato de o modelo estar fadado a usar a mesma plataforma do atual, ainda que sua aparência fique muito próxima da do atualmente à venda na Europa. É uma estratégia arriscada da GM, ainda mais considerando que os concorrentes japoneses não se acanham de manter o mercado brasileiro sempre em compasso com o que é feito em outros países. A tendência é que o novo Corsa substitua o Astra, atualmente já bastante ameaçado por Vectra e Vectra GT.

Citroën Minispace
No ano que vem surgirá uma reestilização do C3, mas a maior surpresa, mesmo, deve ficar por conta da minivan pequena que será construída sobre a base dele. O nome provisório da concorrente de Honda Fit, Chevrolet Meriva e Fiat Idea é Minispace e sua chegada estava inicialmente prevista para 2009, mas também há quem cogite seu lançamento em 2008. Como sempre ocorre, nestes casos, só nos cabe aguardar.

Se você flagrar algum carro muito disfarçado ou diferente e conseguir fotografá-lo, envie-nos as imagens pelo e-mail editorial@webmotors.com.br. Não se esqueça de autorizar expressamente a publicação das fotos. Não compramos imagens. Seu ganho será o crédito pelas fotografias e o agradecimento dos demais leitores. Ajude-nos a antecipar o que vai ser lançado em 2009, 2010, 2011... E continue nos prestigiando com sua audiência em 2008! Feliz Ano Novo!

Gosta dos carros citados aqui?

Então veja em nosso estoque as ofertas para os modelos atuais ou de seus concorrentes:

Honda Fit

Ford Focus

Renault Mégane Grand Tour

Toyota Fielder VW Gol

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors