Scooter premiado chega ao Brasil

EVT 4000e tem motor elétrico recarregável em tomada comum
  1. Home
  2. Bolso
  3. Scooter premiado chega ao Brasil
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
Para quem busca uma alternativa viável para fugir do trânsito pesado das cidades grandes, uma boa notícia: os scooter elétricos EVT 4000e estão chegando ao Brasil.

Os scooters motonetas EVT 4000e utilizam um sistema de propulsão elétrica por meio de baterias, sem combustão interna e sem emissões nocivas de gases ao meio ambiente.

A utilização de motores elétricos é uma tendência em países como Estados Unidos, Alemanha e Japão, cujos governos incentivam sua adoção como forma de estancar e diminuir as perigosas emissões poluentes dos motores a combustão interna gasolina, diesel, metanol, gás, etc..

Em 2000 e 2001 o EVT 4000e obteve o primeiro lugar no concurso de scooters elétricos promovido pela Fcaptionação de Veículos Solares da Alemanha.

O motor do EVT 4000e, de 48 volts, é alimentado por quatro baterias elétricas de 12 volts cada, produzindo potência de 6 cv e torque de 8,1 kgfm, suficientes para levar o veículo à velocidade de 56 km/h. Sua autonomia varia de acordo com as condições de utilização, podendo chegar até a 86 km antes de ser necessária recarga. Luzes indicativas no painel avisam ao condutor o nível de energia remanescente.

Totalmente “vazias”, as baterias são recarregadas três a quatro horas, em qualquer tomada residencial de 110 ou 220 Volts. Como essas baterias não têm memória de carga, podem ser recarregadas a qualquer momento sem problemas. O EVT 4000e mede menos de 1,7m de comprimento e tem freios a disco nas rodas dianteira e traseira.

No Brasil os scooters serão comercializados pela EVBR - Veículos Elétricos do Brasil Ltda. tels. 11 6864-1873 e 3872-5625, e-mail evbr@terra.com.br e site www.evtamerica.com, que está em fase de nomeação e treinamento de revendedores em todo o País. As primeiras unidades para demonstração devem desembarcar aqui no próximo mês de julho, mas já estão sendo aceitas reservas e negociações com frotistas e órgãos públicos e governamentais como polícias civis, prefeituras, correios e outros.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors