Secretaria da Fazenda de SP divulga tabela do IPVA 2003

Dados estão disponíveis em site da secretaria
  1. Home
  2. Bolso
  3. Secretaria da Fazenda de SP divulga tabela do IPVA 2003
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo divulgou terça-feira 29 a tabela com os valores do IPVA Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores para o ano de 2003. Os proprietários de veículos podem “baixar” a tabela no site da Secretaria da Fazenda, no endereço www3.fazenda.sp.gov.br/ipva2002/Download.htm.

Em 2002 os contribuintes pagaram 2% a menos de imposto, graças à desvalorização dos carros usados ocorrida em setembro e outubro do ano passado, época na qual os técnicos da Fazenda avaliam o mercado e fixam os índices do IPVA. Em 2002, também houve uma retração no mercado nesses meses. Isso não significa, no entanto, menor arrecadação. De janeiro a setembro, mesmo com a desvalorização de 2% no ano passado, a Secretaria da Fazenda arrecadou l,7% a mais de IPVA do que em 2001.

Os proprietários que pagarem o IPVA à vista em janeiro de 2003 terão um desconto de 3,5%. Em fevereiro, poderão saldar o débito à vista, mas sem desconto. O imposto pode ser parcelado em três vezes, com o pagamento da primeira parcela em janeiro.

As guias para o pagamento do imposto não serão enviadas aos contribuintes. Até o mês de dezembro, os proprietários terão recebido o aviso de vencimento, com dados do veículo, o valor do imposto, prazos para o pagamento, seguro obrigatório, licenciamento antecipado e o número do Registro Nacional de Veículos Automotores Renavam.

O imposto pode ser pago em caixas eletrônicos, por meio de débito agendado e nos bancos conveniados ou, ainda, via Internet. Caso o aviso não seja recebido ou em sua perda, é necessário apenas o fornecimento do número do Renavam.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors