Siderúrgicas do Japão e Alemanha desenvolvem novo aço

Tecnologia automobilística possibilitará entrada de fábricas japonesas no mercado europeu.
  1. Home
  2. Bolso
  3. Siderúrgicas do Japão e Alemanha desenvolvem novo aço
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
Um projeto conjunto entre as siderúrgicas japonesas NKK e Kawasaki Steel e a alemã ThyssenKrupp possibilitará o desenvolvimento de novas placas de aço para o setor automotivo.

Classifica pelas empresas como futuro padrão global, a placa de aço, será o primeiro resultado da colaboração desses parceiros, inicia em abril deste ano, e será fornecida no início de 2003 às montadoras japonesas e européias.

As três companhias desenvolverão uma placa de aço de alta tensão, que facilita o processamento, e também melhorarão a resistência do aço à corrosão, com uma técnica especial de tratamento de superfície.

A NKK e a Kawasaki Steel, que deverão fundir suas operações em outubro, fornecerão à ThyssenKrupp a tecnologia para a produção de placa de aço compatível com o método de processamento das montadoras japonesas. Esse conhecimento fará com que a siderúrgica alemã possibilite a entrada de fábricas japonesas no mercado europeu.

A ThyssenKrupp, por sua vez, fornecerá aos parceiros japoneses técnica exclusiva de soldagem que torna o aço mais leve e aumenta a eficácia da produção.


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors