Sistema que alerta mudança de faixa em veículo nos EUA

Infiniti FX Crossover é o primeiro veículo daquele país a possuir essa tecnologia
  1. Home
  2. Bolso
  3. Sistema que alerta mudança de faixa em veículo nos EUA
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
O utilitário-esportivo Infiniti FX Crossover 2005 é o primeiro do mercado dos Estados Unidos equipado com um sistema que alerta a mudança de faixa de rolamento do veículo, seja por distração ou sonolência do motorista. Desenvolvido em conjunto pelo grupo francês Valeo e pela Iteris, norte-americana, o sistema poderá contribuir para a redução do número de acidentes ocorridos nos Estados Unidos.

De acordo com estudos realizados nos Estados Unidos, 39,4% dos acidentes fatais registrados no país têm como causa a mudança não intencional de faixa dos veículos nas ruas e estradas do país.

O sistema que alerta quando ocorre a mudança de faixa do veículo proporcionou ao Grupo Valeo a conquista do prêmio de inovação em tecnologia, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, do ano passado.

Depois do FX Crossover, o próximo modelo Infiniti a contar com o sistema será o sedã M45, modelo 2006. O equipamento é formado por uma pequena câmera, instalada na parte superior e central do pára-brisa, sensor de velocidade, indicador de direção e alarme sonoro.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors