Site americano lista seis modelos que pioraram após serem reestilizados

Volkswagen Jetta e Mercedes-Benz E350 estão entre os modelos que “evoluíram ao contrário”
  1. Home
  2. Bolso
  3. Site americano lista seis modelos que pioraram após serem reestilizados
Rodrigo Ribeiro
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

– Quando as fabricantes lançam uma nova geração de seus modelos, é esperado que o carro tenha passado por inúmeras atualizações, superando facilmente seu antecessor. Mas nem sempre é assim. Anualmente o site ConsumerReports dá notas para todos os novos modelos que chegam ao mercado norte-americano. E, neste ano, o site notou algo curioso: seis carros tiveram índices piores que seus antecessores.

Entre os modelos está o Volkswagen Jetta, lançado oficialmente no Brasil este mês. Para os integrantes do site, o sedã mexicano piorou no nível de ruído e acabamento, entre outros itens. Modelos de luxo, como BMW X5 e Mercedes-Benz E350 sedã também figuram na lista, além do Toyota Sienna, Toyota 4Runner e Honda Odyssey, não vendidos oficialmente no Brasil.

Segundo o site, a justificativa para esse tipo de ocorrência se dá por orçamentos de desenvolvimento menores ou mudança de estratégia das fabricantes. Contudo, destaca a mídia, algumas das alterações nos modelos afetam sua dirigibilidade e podem até comprometer a segurança do modelo.

E você leitor? Sentiu falta de mais modelos vendidos no Brasil nessa lista? Mande um e-mail para editorial@webmotors.com.br falando qual carro você acha que piorou ao mudar de geração.

Twitter
_________________

Ainda não decidiu que carro ou moto comprar? Teste a nova busca WebMotors e escolha o modelo ideal para você.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors