SUVs: as versões mais baratas dos mais vendidos

Confira quais são, quanto custam e o que oferecem as configurações mais acessíveis dos modelos mais populares do Brasil

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Evandro Enoshita
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Os SUVs seguem tão populares que fecharam 2023 com uma fatia de quase 46% dos carros zero quilômetro vendidos no Brasil. Se você chegou até aqui, então é bem provável que você esteja considerando um utilitário esportivo - ainda que nas versões mais baratas - para ser o seu próximo carro.

Para ajudar na escolha, confira a seguir quais são, quanto custam e o que oferecem as versões mais baratas dos SUVs mais emplacados do mercado automotivo brasileiro.

SUVs: quais são e o que oferecem as versões mais baratas

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Honda Hr V Ex
O Honda HR-V EX tem motor de 126 cv e parte de R$ 151.200
Crédito: Reprodução
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Honda HR-V

O SUV compacto da marca japonesa fechou 2023 na sétima posição do ranking dos SUVSs mais vendidos. A versão mais barata do modelo é a EX, que parte de R$ 151.200.

Nesta versão, o Honda HR-V tem motor 1.5 aspirado de 126 cv e um câmbio automático CVT. De série, tem seis airbags, rodas de liga leve de 17 polegadas, ar-condicionado automático, multimídia com tela de oito polegadas e faróis com acendimento automático.

Já o pacote tecnológico tem controlador adaptativo de velocidade, assistente de manutenção e centralização em faixa, frenagem autônoma e farol alto automático.

O Kicks Active CVT é um dos SUVs mais baratos do mercado brasileiro
Crédito: Reprodução
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Nissan Kicks

Sexto colocado no ranking dos SUVs em 2023, o Nissan Kicks é uma das opções mais baratas do segmento na versão de entrada Active CVT, que parte de R$ 112.990.

O motor é o 1.6 aspirado de 113 cv combinado com um câmbio automático CVT. De série, tem seis airbags, rodas de aço de 16 polegadas com calotas plásticas, monitor de pressão dos pneus e lanternas traseiras de LED. Mas fica devendo um rádio, embora tenho volante multifuncional.

Tem também controlador automático de velocidade de cruzeiro e assistente de partida em rampas.

Com o mesmo conjunto mecânico da topo de linha Highline, o Nivus Sense parte de R$ 119.990
Crédito: Reprodução
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Volkswagen Nivus

O quinto colocado do ranking dos SUVs é o Volkswagen Nivus, que tem como versão mais acessível a Sense, de R$ 119.990, que é voltada ao público PCD.

Tem motor 1.0 turbo de 128 cv e câmbio automático de seis marchas. De série, sai de fábrica com seis airbags, ar-condicionado automático, faróis de LED com acendimento automático, rodas de liga leve de 16 polegadas, painel digital de oito polegadas e multimídia com tela de 10 polegadas.

O modelo ainda tem um pacote tecnológico com frenagem autônoma, controlador adaptativo de velocidade.

O Jeep Compass Sport tem motor 1.3 turbo de 185 cv, mas fica devendo os assistentes tecnológicos de direção
Crédito: Reprodução
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Jeep Compass

A versão mais acessível do SUV médio Jeep Compass é a Sport T270, que é comercializada a partir de R$ 184.990.

Com motor 1.3 turbo flex de 185 cv e câmbio automático de seis marchas, o Compass Sport tem faróis de LED com acendimento automático, chave presencial, seis airbags, ar-condicionado automático de duas zonas, sensor de chuva, painel digital, multimídia com tela de 8,4 polegadas, e rodas de liga leve de 18 polegadas.

Mas fica devendo itens como controlador adaptativo de velocidade (substituído por um convencional), frenagem autônoma e monitor de pontos cegos. Equipamentos disponíveis apenas nas versões mais caras da linha.

O Hyundai Creta Action ainda tem o visual antigo e o motor 1.6 aspirado
Crédito: Divulgação
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Hyundai Creta

O Hyundai Creta mais barato é o Action 1.6 automático, que sai por R$ 119.990. Mas ainda tem a carroceria com o visual antigo e um conjunto mecânico defasado em relação às versões mais caras.

É que o Creta Action é o único que ainda usa o 1.6 aspirado de 130 cv, combinado com um câmbio automático de seis marchas. De série, tem rádio com bluetooth, bancos de tecido, ar-condicionado analógico, faróis com acendimento automático, rodas de liga leve de 16 polegadas e os (obrigatórios) airbags frontais.

Sem um pacote de assistentes tecnológicos, tem apenas um controlador automático de velocidade de cruzeiro.

O Chevrolet Tracker automático é um dos SUVs na faixa de isenção total dos carros PCD
Crédito: Reprodução
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Chevrolet Tracker

Vice-campeão entre os SUVs em 2023, o Chevrolet Tracker tem como versão mais barata a Automática Turbo, que no pacote de equipamentos direcionado para PCD sai por R$ 119.900.

Com o motor 1.0 turbo de 116 cv e câmbio automático de seis marchas, tem seis airbags, faróis com acendimento automático, bancos de tecido, rodas de aço de 16 polegadas com calotas plásticas, multimídia com tela de oito polegadas e chave presencial.

O modelo tem ainda controlador automático de velocidade e assistente de partida em rampas.

O Volkswagen T-Cross Sense tem o visual despojado típico dos SUVs em suas versões mais baratas
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Volkswagen T-Cross

Best-seller de 2023, o Volkswagen T-Cross também tem uma versão mais barata que é feita sob medida para o público PCD. É a Sense, que sai por R$ 119.990.

Equipada com o motor 1.0 turbo flex de 128 cv e câmbio automático de seis marchas, tem uma lista de equipamentos com seis airbags, rodas de aço de 16 polegadas com calotas, ar-condicionado, bancos de tecido, e sensores de estacionamento traseiro. Mas o sistema multimídia é opcional.

A lista de itens de série inclui ainda controlador automático de velocidade, assistente de partida em rampas, sensor de estacionamento traseiro e sistema start-stop.

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Tags:SUV
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