Os SUVs seguem tão populares que fecharam 2023 com uma fatia de quase 46% dos carros zero quilômetro vendidos no Brasil. Se você chegou até aqui, então é bem provável que você esteja considerando um utilitário esportivo - ainda que nas versões mais baratas - para ser o seu próximo carro.
Para ajudar na escolha, confira a seguir quais são, quanto custam e o que oferecem as versões mais baratas dos SUVs mais emplacados do mercado automotivo brasileiro.

O SUV compacto da marca japonesa fechou 2023 na sétima posição do ranking dos SUVSs mais vendidos. A versão mais barata do modelo é a EX, que parte de R$ 151.200.
Nesta versão, o Honda HR-V tem motor 1.5 aspirado de 126 cv e um câmbio automático CVT. De série, tem seis airbags, rodas de liga leve de 17 polegadas, ar-condicionado automático, multimídia com tela de oito polegadas e faróis com acendimento automático.
Já o pacote tecnológico tem controlador adaptativo de velocidade, assistente de manutenção e centralização em faixa, frenagem autônoma e farol alto automático.
Sexto colocado no ranking dos SUVs em 2023, o Nissan Kicks é uma das opções mais baratas do segmento na versão de entrada Active CVT, que parte de R$ 112.990.
O motor é o 1.6 aspirado de 113 cv combinado com um câmbio automático CVT. De série, tem seis airbags, rodas de aço de 16 polegadas com calotas plásticas, monitor de pressão dos pneus e lanternas traseiras de LED. Mas fica devendo um rádio, embora tenho volante multifuncional.
Tem também controlador automático de velocidade de cruzeiro e assistente de partida em rampas.
O quinto colocado do ranking dos SUVs é o Volkswagen Nivus, que tem como versão mais acessível a Sense, de R$ 119.990, que é voltada ao público PCD.
Tem motor 1.0 turbo de 128 cv e câmbio automático de seis marchas. De série, sai de fábrica com seis airbags, ar-condicionado automático, faróis de LED com acendimento automático, rodas de liga leve de 16 polegadas, painel digital de oito polegadas e multimídia com tela de 10 polegadas.
O modelo ainda tem um pacote tecnológico com frenagem autônoma, controlador adaptativo de velocidade.
A versão mais acessível do SUV médio Jeep Compass é a Sport T270, que é comercializada a partir de R$ 184.990.
Com motor 1.3 turbo flex de 185 cv e câmbio automático de seis marchas, o Compass Sport tem faróis de LED com acendimento automático, chave presencial, seis airbags, ar-condicionado automático de duas zonas, sensor de chuva, painel digital, multimídia com tela de 8,4 polegadas, e rodas de liga leve de 18 polegadas.
Mas fica devendo itens como controlador adaptativo de velocidade (substituído por um convencional), frenagem autônoma e monitor de pontos cegos. Equipamentos disponíveis apenas nas versões mais caras da linha.
O Hyundai Creta mais barato é o Action 1.6 automático, que sai por R$ 119.990. Mas ainda tem a carroceria com o visual antigo e um conjunto mecânico defasado em relação às versões mais caras.
É que o Creta Action é o único que ainda usa o 1.6 aspirado de 130 cv, combinado com um câmbio automático de seis marchas. De série, tem rádio com bluetooth, bancos de tecido, ar-condicionado analógico, faróis com acendimento automático, rodas de liga leve de 16 polegadas e os (obrigatórios) airbags frontais.
Sem um pacote de assistentes tecnológicos, tem apenas um controlador automático de velocidade de cruzeiro.
Vice-campeão entre os SUVs em 2023, o Chevrolet Tracker tem como versão mais barata a Automática Turbo, que no pacote de equipamentos direcionado para PCD sai por R$ 119.900.
Com o motor 1.0 turbo de 116 cv e câmbio automático de seis marchas, tem seis airbags, faróis com acendimento automático, bancos de tecido, rodas de aço de 16 polegadas com calotas plásticas, multimídia com tela de oito polegadas e chave presencial.
O modelo tem ainda controlador automático de velocidade e assistente de partida em rampas.
Best-seller de 2023, o Volkswagen T-Cross também tem uma versão mais barata que é feita sob medida para o público PCD. É a Sense, que sai por R$ 119.990.
Equipada com o motor 1.0 turbo flex de 128 cv e câmbio automático de seis marchas, tem uma lista de equipamentos com seis airbags, rodas de aço de 16 polegadas com calotas, ar-condicionado, bancos de tecido, e sensores de estacionamento traseiro. Mas o sistema multimídia é opcional.
A lista de itens de série inclui ainda controlador automático de velocidade, assistente de partida em rampas, sensor de estacionamento traseiro e sistema start-stop.



Email enviado com sucesso!