Muita gente torce o nariz para os utilitários esportivos atuais. São tantos modelos com tração 4x2 e apenas visual off-road inspirado nos SUVs raiz que eles já ganharam até apelido: "SUVs de shopping".
A boa notícia é que não faltam opções interessantes de SUVs raiz no estoque de carros usados da Webmotors. São modelos que também têm visual parrudo, mas com corpo e alma prontos para um aventura. E pasmem: custam menos que os "SUVs de shopping". Confira a seguir uma seleção de cinco modelos.

O carro anunciado por um vendedor de Cuiabá (MT) é feito para sair da loja direto para a terra. Por R$ 65 mil, dá para levar para casa esse Nissan Xterra 2005, que recebeu uma série de modificações mecânicas.
Equipado com o robusto motor 2.8 turbodiesel de 132 cv e câmbio manual de cinco marchas, esse 4x4 tem suspensão modificada com novos amortecedores e altura elevada, além de para-choque dianteiro do tipo off-road.
Importado do Japão, o Toyota Hilux SW4 ganhou fama ao combinar robustez mecânica com espaço e conforto típicos de um SUV de grande porte.
Um vendedor de Brasília (DF) pede R$ 72 mil por um exemplar de 2001 do modelo, que é uma lenda entre os SUVs raiz. Equipado com motor 3.0 turbo de 116 cv e câmbio manual de cinco marchas, tem pouco mais de 210 mil quilômetros rodados. Mas é descrito no anúncio como um carro em "excelente estado".
Este Chevrolet Blazer Executive 2009, oferecido por R$ 78.890 em Santa Maria (RS), é uma solução para quem quer o melhor de dois mundos. Tem motor diesel e tração 4x4, mas com bom acabamento e uma bela lista de equipamentos.
O modelo tem motor 2.8 turbodiesel de 140 cv e câmbio manual de cinco marchas. A relação de equipamentos inclui bancos de couro, airbags, sistema de som, ar-condicionado e rodas de liga leve.
Esse Jeep Cherokee Sport 1998, oferecido por R$ 79.900 em Caxias do Sul (RS), é feito sob medida para quem quer enfrentar caminhos bem pesados, já que recebeu várias modificações mecânicas, incluindo um enorme conjunto de rodas e pneus de 33 polegadas.
O vendedor garante que foram investidos mais de R$ 100 mil nas modificações do SUV, que tem motor seis cilindros 4.0 a gasolina de 177 cv e câmbio automático de quatro marchas.
Acha os SUVs anteriores muito grandalhões para o uso diário? Uma opção é o Mitsubishi Pajero TR4. O modelo tem porte de SUV compacto, mas com chassi convencional e tração 4x4 com reduzida - como deve ser em um SUV raiz.
Um anunciante de Sorocaba (SP) pede R$ 82 mil por um exemplar de 2011 do TR4. O carro tem motor 2.0 flex de 140 cv e câmbio manual, mas - segundo o vendedor - nunca pegou uma trilha pesada. Isso apesar dos pneus lameiros, dos suportes para tanques auxiliares, da suspensão elevada e... da foto com o carro bem sujinho!



Email enviado com sucesso!