Terceira etapa da F-Renault Européia começa sábado

Disputa será em Magny-Cours, na França
  1. Home
  2. Bolso
  3. Terceira etapa da F-Renault Européia começa sábado
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A terceira etapa da F-Renault Européia, que acontece em Magny-Cours, na França, terá algumas características atípicas. Primeiro, porque será na segunda-feira e não no domingo, como tradicionalmente acontecem as etapas do Europeu e Italiano. Segundo, porque algumas das principais equipes da Europa estarão participando da prova: a Manor Motorsport, equipe inglesa pela qual o brasileiro Antonio Pizzonia foi campeão em 1999 e a Graff Team, equipe francesa que tem como piloto o francês Eric Salignon, que está com a quinta colocação no Campeonato Europeu.

Hoje mais de 42 pilotos já podiam ser vistos no Autódromo de Magny-Cours, que fica no sudeste da França e que é conhecido por ser um dos mais famosos circuitos da F-1. Entre o time de jovens pilotos, quatro brasileiros marcavam presença. O paranaense Augusto Farfus Júnior Credicard Team/Nextel/Alitalia, que é o líder absoluto da categoria com 60 pontos, os paulistas Fábio Carbone oitava colocação e André Grilo sem pontuação e o carioca, Popó Bueno sem pontuação.

A pista de Magny-Cours tem 4.250m, o comprimento do circuito interno é de 1.727m e o externo é de 2.621m. A largura do grid de largada é de 24,5m e a da pista varia de 10,4 a 18m. A previsão do tempo, que não é nada constante naquela região, é de céu nublado com possibilidade de chuva, o que pode atrapalhar o acerto dos carros. “O bom é que o tempo ficasse estável, porque estamos preparando o carro para seco. Mas se chover vai ficar igual para todo mundo”, comentou Augusto Farfus Júnior, que é piloto da RC Motorsport.

Amanhã acontece a primeira sessão de treinos livres. Domingo pela manhã os carros entram na pista para a segunda sessão de treinos e para a primeira tomada de tempo. Na segunda-feira, acontece a segunda classificação que define o grid de largada e às 14 horas 9 horas – horário de Brasília a prova da terceira etapa do Campeonato Europeu.

Classificação do Campeonato Europeu de F-Renault:

1º Augusto Farfus Júnior BRA – 60 pontos;

2º Thomas Pichler ITA – 30 pontos;

3º César Campanico POR – 26 pontos ;

4º Esteban Guerrieri ARG – 24 pontos;

5º Eric Salignon FRA – 22 pontos


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors