Termômetro WebMotors

Novo Fiat Palio supera Volkswagen Fox entre usuários WebMotors
  1. Home
  2. Bolso
  3. Termômetro WebMotors
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Embora não sejam apresentados pelas montadoras como concorrentes diretos – principalmente devido à diferença de preço –, Volkswagen Fox e Novo Fiat Palio foram lançados no Brasil em setembro e outubro do ano passado, respectivamente, causando furor no mercado.

O Fox é produzido em São Bernardo do Campo, SP, e São José dos Pinhais, PR, e comercializado também no exterior. Já o Fiat Palio é fabricado em Betim, MG, e teve seu novo visual assinado pelo renomado designer italiano Giorgietto Giugiaro.

Em WebMotors, ambos os modelos mereceram posições de destaque quando de seus lançamentos e, a seguir, após serem avaliados por nossa equipe. Avaliados os números de cliques acessos obtidos pelas matérias abordando cada um deles, a constatação: o Novo Palio atraiu mais atenção dos usuários do que o Fox.

O modelo Volkswagen mereceu destaque em três ocasiões: as primeiras fotos divulgadas pela fábrica, as novas fotos com detalhes de interior e o lançamento oficial, ocorrido em setembro. Ao todo, foram 34 dias de exposição, durante os quais as matérias referentes ao modelo receberam aproximadamente 86 mil cliques.

Já o Novo Fiat Palio foi a destaque em duas ocasiões: assim que a fábrica de Betim divulgou as primeiras imagens do modelo e em seu lançamento. Foram 21 dias de exposição e o total de aproximados 173 mil cliques. Vantagem de 87 mil cliques em favor do Palio.

Matérias de ambos os modelos foram utilizadas em ações conjuntas com o canal de automóveis do portal MSN, gerando picos de 21 mil cliques para cada, em apenas um dia de ação. Também foram inseridos como destaque no parceiro Yahoo Autos e no canal de veículos do BOL.

Os dados de mercado divulgados pela Fenabrave, entidade que representa a cadeia de distribuidores de veículos, e que medem os números de licenciamentos de cada veículo refletem essa vantagem do Palio em relação ao Fox. O modelo Fiat ocupa o 2º lugar em emplacamentos no período de janeiro a abril de 2004, com 39.950 unidades. O VW Fox está em 12º, com 9.404 unidades vendidas.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors