Toyota Corolla XRS é boa opção de compra

Exemplar de 2013 do Toyota anunciado na Webmotors tem 24 mil km
  1. Home
  2. Bolso
  3. Toyota Corolla XRS é boa opção de compra
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Lançado em 2012, a versão com visual esportivo XRS do Toyota Corolla conquistou logo de cara aqueles que apreciavam o conjunto mecânico do sedã médio fabricado em Indaiatuba (SP), mas que o consideravam recatado ou, melhor dizendo, conservador. Atualmente, entre as mais de 4.000 ofertas de Corolla seminovo/usado na Webmotors, existem algumas unidades da variação esportiva interessantes para quem busca um visual menos 'politicamente correto'.

 

Quer um exemplo? Na Criativa Veículos, em Jundiaí (SP), está à venda um Corolla XRS 2012/2013 preto, com rodas de liga leve de 16 polegadas grafite, com apenas 24 mil km rodados por R$ 64.500. De acordo com a loja, o carro está impecável e fez todas as revisões periódicas em concessionárias Toyota – na terceira e última, por exemplo, o sedã estava com apenas 19.000 km. Licenciamento e IPVA estão quitados.

O XRS chegou quatro anos atrás – junto com a linha 2013 do Corolla – com o que de melhor o modelo podia oferecer. A começar pelo motor 2.0 16V Dual VVT-i bicombustível de até 153 cv de potência e 20,7 kgf.m de torque, quando abastecido com etanol. A transmissão era automática de quatro marchas. Em termos de desempenho, a Toyota informava que o sedã médio acelerava de 0 a 100 km/h em 11,6 segundos. Está (muito) longe de ser um esportivo, mas ideal para quem busca o bom comportamento dinâmico do Corolla, com um visual mais 'apimentado'.

Em termos de equipamento de série, o XRS também vinha completinho, com direção com assistência hidráulica, ar-condicionado, bancos revestidos em couro, faróis de neblina, computador de bordo, freios com ABS, airbags duplo frontal e lateral, vidros e travas elétricas, lanternas em LED, acendimento automático dos faróis, conectividade USB para iPod, pen drive e MP3/MP4, bluetooth, luzes repetidoras das setas nos espelhos retrovisores externos e controlador de velocidade (piloto automático).

Uma alternativa ao Toyota Corolla XRS era o Renault Fluence GT LineClique aqui e confira todas as ofertas.

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors