Toyota desenvolve sistema que alerta risco de colisão

Novo sistema antecipa riscos de colisões e toma medidas para minimizar impacto
  1. Home
  2. Bolso
  3. Toyota desenvolve sistema que alerta risco de colisão
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
A montadora japonesa Toyota Motor Corp. anunciou quinta-feira 27 que desenvolveu um sistema veicular que proporciona algo revolucionário: um aviso antecipado de colisões inevitáveis e, então, toma sozinho medidas de precaução para minimizar o impacto e possíveis ferimentos aos passageiros.

A Toyota planeja instalar o sistema de “segurança pré-colisão” nos novos modelos de veículos que serão lançados ano que vem, no Japão.

O sistema consiste em um sensor, uma unidade de controle, um cinto de segurança especial e um dispositivo de assistência aos freios.

O sensor utiliza um radar de ondas milimétricas para deter obstáculos e outros veículos no percurso e envia a informação à unidade de controle, que determina se a iminência da colisão, baseada na posição no veículo, sua velocidade no momento e o trajeto em curso.

O cinto de segurança do sistema, instalado sobre o cinto de segurança tradicional, reduzirá os ferimentos causados em colisões eliminando qualquer folga que possa existir antes da ocorrência do impacto. O sistema de frenagem reduz a velocidade do veículo antes da colisão, fornecendo força adicional aos freios.


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors