Toyota realiza cerimônia da pedra fundamental da sua fábrica de motores em Porto Feliz (SP)

Evento marca o começo das obras da nova unidade produtiva da marca, que iniciará sua operação no 1º semestre de 2016
  1. Home
  2. Bolso
  3. Toyota realiza cerimônia da pedra fundamental da sua fábrica de motores em Porto Feliz (SP)
Daniel Magri
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

A Toyota realiza nesta sexta-feira (14) a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da sua nova fábrica de motores, na cidade de Porto Feliz (SP). A nova planta será resultado de investimentos na ordem de R$ 1 bilhão.

 

É desta nova fábrica que sairão, em um primeiro momento, os motores 1.3L e 1.5L do compacto Etios, produzido em Sorocaba (SP). No futuro, a unidade também abrigará uma linha de motores para o Corolla, feito em Indaiatuba. 

 

O começo das operações em Porto Feliz ocorrerá no primeiro semestre de 2016, com produção inicial de 70 mil motores anualmente. A capacidade produtiva total da planta da Toyota em Porto Feliz será de 200 mil motores por ano. 

Construída em um terreno de 872.500 m2, a nova fábrica da Toyota irá gerar 700 empregos diretos.

 

A cerimônia de lançamento da pedra fundamental contará com a presença de Seiichi Sudo, vice-presidente executivo da Toyota Motor Corporation, Steve St. Angelo, CEO da Toyota para a América Latina e Chairman da Toyota do Brasil, Koji Kondo, presidente da Toyota do Brasil, Takaaki Masuda, vice-presidente executivo da divisão industrial da Toyota do Brasil, e Luiz Carlos Andrade Junior, vice-presidente executivo das divisões corporativa e comercial da Toyota do Brasil, além de autoridades representantes dos governos fcaptional, estadual e municipal. 

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors