Três em cada quatro compradores querem explicação detalhada sobre o carro novo

Pesquisa da J.D.Power revela que 54% dos compradores de 0 Km bem atendidos retornariam à revenda
  1. Home
  2. Bolso
  3. Três em cada quatro compradores querem explicação detalhada sobre o carro novo
Rodrigo Ferreira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

A conquista do carro 0 Km é especial. Afinal de contas é a aquisição de um bem que passa facilmente dos R$ 30 mil. Porém a falta de paciência na explicação do funcionamento do veículo pode frustrar essa experiência. Uma pesquisa da consultoria J.D. Power com consumidores brasileiros, divulgada hoje com exclusividade ao WebMotors, constatou que70% dos compradores de carros novos preferem uma explicação detalhada ao receber o veículo na concessionária.

 

Ocorre que uma explicação detalhada leva entre 30 e 60 minutos, tempo precioso para um vendedor que anseia por bater sua meta (cada vez mais elevada). Para contornar o problema, muitas concessionárias americanas têm introduzido os chamados experts em produto. São especialistas focados em explicar tudo sobre o veículo e fazer a entrega de forma correta.

 

Segundo o levantamento da J.D. Power, entre os compradores que deram nota 10 em uma escala de 10 pontos para a sua experiência de entrega, 54% disseram que retornarão para serviços pagos. O percentual caiu para 24% quando a mesma experiência foi avaliada com uma nota 7.

 

Detalhar os recursos existentes no veículo é um dos pontos chave para um bom atendimento. Segundo a conclusão do levantamento, “é extremamente importante que a concessionária e seus vendedores saibam como demonstrar efetivamente a tecnologia dos veículos como parear um smartphone e como usar o GPS”.  Informar sobre recursos de segurança e cobertura de garantia também são pontos importantes para os compradores.

 

Foram entrevistados mais de 3.150 compradores. Apenas 8% dos entrevistados preferem receber uma explicação curta sobre o seu novo veículo. 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors