Troca de carro com mais de 15 anos deve ser facilitada

Programa de crédito para compra de veículo novo deve ser anunciada pelo governo ainda este mês
  1. Home
  2. Bolso
  3. Troca de carro com mais de 15 anos deve ser facilitada
Lukas Kenji
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

A troca de um carro com mais de 15 anos de idade por um novinho deve ser facilitada a partir deste mês. Um programa de renovação de frotas está prestes a ser anunciado pelo governo fcaptional, segundo a Fenabrave (Fcaptionação Nacional da Distribuição de Veículo Automotores). Desta forma, o carro velho seria reciclado e o valor dele seria transformado em uma carta de crédito para que o consumidor compre um automóvel zero-quilômetro.

O presidente da entidade, Alarico Assumpção Júnior, afirmou que a negociação vale tanto para concessionárias autorizadas como para lojas independentes. “A aprovação do programa tem potencial de gerar o consumo de 500 mil veículos novos por ano”, estimou o executivo preocupado com a queda de 25,6% nas vendas de automóveis e comerciais leves em 2015.

Assumpção não deu mais detalhes sobre o processo da compra que vale também para caminhões com mais de 30 anos de rodagem. Mas ele adiantou que a medida não contará com recursos do governo “até porque ele não tem caixa disponível para isso.”

Consulte o preço de carros novos e usados na Tabela Fipe e WebMotors.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors