Troca-troca no ranking dos carros mais vendidos

Enquanto Onix e HB20 lideram, demais mudam de posição todo mês
  1. Home
  2. Bolso
  3. Troca-troca no ranking dos carros mais vendidos
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

O mercado fraco (houve nova queda nas vendas diárias em maio) leva montadoras e importadoras a buscarem novas estratégias de venda, realizar promoções, oferecer descontos, atuar em nichos de mercado, enfim, fazer ações para incrementar os negócios.

Esse movimento tem influenciado diretamente o ranking de vendas por modelo, que, mais do que nunca, está muito instável. Com exceção de Onix e HB20, que ocupam as duas primeiras posições no ranking desde janeiro, os demais classificados entre os 'dez mais' estão em mudança constante de posições. Confirmando a liderança, o Onix foi o único que passou das dez mil unidades em maio: vendeu 10.894. O HB20 ficou com 9.250.

O Ka subiu do sétimo para o terceiro lugar, vendendo 6.360 unidades em maio e deixando para trás o Gol, que ficou em quarto (era o terceiro em abril). E o Corolla, quarto colocado em abril, caiu para o quinto em maio. Já o Prisma subiu duas posições: do oitavo para o sexto lugar. O Palio, por sua vez, teve um crescimento meteórico, saltando do décimo nono para o sétimo lugar em maio e quase dobrando o número de vendas: 5.290 unidades, contra 2.709 em abril.

O HR-V caiu do quinto para o oitavo e o Renegade entrou na lista dos dez mais (estava em 11º no mês anterior), enquanto a picape Strada saiu: estava na sexta posição em abril e ficou em 11º em maio. O Fox também deixou os Dez Mais e o Sandero manteve o nono lugar. A Saveiro, em 15º, já está perdendo para a Toro, que vendeu 3.526 unidades em maio em ficou em 14º lugar.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors