Uma de suas principais vantagens é a economia de combustível

Audi lança o revolucionário câmbio Multitronic
  1. Home
  2. Bolso
  3. Uma de suas principais vantagens é a economia de combustível
Andrea Saes
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Inicialmente disponível nos modelos Audi A6 e A6 Avant , o câmbio Multitronic é a mais recente evolução do sistema de variação contínua, por meio do qual a troca de marchas acompanha quase indefinidamente as variações de rotação do motor.

As relações de desmultiplicação do Multitronic vão de 2,1:1 a 12,7:1, quando, nos câmbios de variação contínua até hoje desenvolvidos, essa taxa mal excedia 5:1. Isso gera uma significativa ecomonia de combustível e torna o A6 o primeiro carro no mundo a oferecer mais economia do que um modelo convencional.

É também o pioneiro com transmissão automática a acelerar mais rápido do que o modelo equivalente com câmbio manual. Assim, o A6 com motor V6 de 193 CV precisa de apenas 8 segundos para ir de 0 a 100 Km/h, enquanto o mesmo modelo, com câmbio manual precisa de 8,1 segundos.

Além disso, o funcionamento do Multitronic se ajusta às características do condutor, verificando a forma como o motorista aciona o pedal do acelerador e, com base nessa informação, privilegia o desempenho ou a economia.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors