Uno passa Gol e é o mais vendido este ano

Carro da Fiat assumiu o primeiro lugar no ranking num período de quase três meses
  1. Home
  2. Bolso
  3. Uno passa Gol e é o mais vendido este ano
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Uno veja o guia de compra registrou na terça-feira 20 um feito histórico, tornando-se o carro mais vendido no Brasil no acumulado desde o dia 1º de janeiro deste ano. Calma lá. Ninguém está afirmando que a liderança de 25 anos do Gol chegou ao fim, trata-se de uma situação provisória e nada consolidada. A diferença entre ambos é de apenas 52 unidades.

Mas vale destacar que as vendas do Uno evoluem, enquanto as do Gol estão estacionadas, o que indica uma provável liderança do carro da Fiat também no fechamento do trimestre.

O Uno já ameaçou a liderança do Gol em algumas ocasiões, mas isso ocorreu pontualmente, num mês ou outro. Desta vez ele assumiu o primeiro lugar no ranking num período mais longo, de quase três meses.

Até ontem o carro da Fiat vendeu 50.056 unidades este ano, enquanto o Gol ficou com 50.004. No mês, a diferença é maior a favor do Uno, que tem 13.993 unidades, contra 12.361 do Gol.

A Fiat cresce não apenas com o Mille, mas de uma forma geral. Ontem a participação da marca no mercado de carros e comerciais leves chegou a 24%, enquanto a Volkswagen se manteve em 20,7% e a GM despencou para 15,9%. E as expectativas são de que a marca italiana cresça ainda mais nos próximos meses, uma vez que o lançamento do Grand Siena, hoje, deve ampliar o volume de vendas da marca.

As vendas no mês cresceram, até ontem, 7,75%, mas no acumulado do ano o aumento é insignificante, apenas 1,86%.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors